BEA adquire Plumtree Software por US$ 200 milhões

0

A BEA Systems, fornecedora de aplicações e software de infra-estrutura, anunciou a compra da Plumtree Software, empresa americana com sede em São Francisco e aproximadamente 400 funcionários. O valor do negócio foi de US$ 200 milhões. A transção está sujeita, porém, à aprovação de acionistas da Plumtree e outras condições para o fechamento. A previsão é que a aquisição seja concluída até o fim deste ano.

A Plumtree Software fornece soluções em operações de portal para conectar diferentes grupos de trabalhos, sistemas de TI e processos de negócios. Seu portfólio, segundo a empresa, é o único na indústria de portais a oferecer portabilidade em Java (J2EE) e .NET. A empresa tem mais de 21 milhões de usuários pelo mundo e mais 700 clientes, incluindo Airbus, Ford, Pratt & Whitney, Starbucks e U.S. Navy.

A combinação dos produtos das duas empresas permitirá que a BEA atenda melhor os seus clientes com aumento de produtividade nas operações. ?O portal está se tornando o principal ponto de integração nas operações?, disse Alfred Chuang, presidente e chefe executivo da BEA Systems, ao afirmar que os clientes serão beneficiados pela fusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.