Brasil mantém-se como o quarto maior usuário de TICs da América Latina

0

O Brasil manteve-se como o quarto país da América Latina no uso de tecnologias da informação e comunicações (TICs) no segundo trimestre, de acordo com o relatório Indicador da Sociedade da informação (ISI) para a região, elaborado pela everis, consultoria de soluções de negócios e tecnologia da informação, em parceria com a IESE Business School, da Espanha.
Numa escala que vai de 0 a 10, o país obteve nota 4,53, empatado com o México e atrás do Chile (5,77), Argentina (4,75) e Peru (4,67). A nota geral da América Latina foi de 4,55. A nota do Brasil no período representa um crescimento de 2,6% em relação ao mesmo período do ano passado, e foi maior que o apresentado no índice geral da América Latina, de 2,3%. O gasto per capita com TICs no Brasil chegou a US$ 617, aumento de 21,6% em relação aos US$ 508 apurados no segundo trimestre de 2009.
Este é o décimo crescimento trimestral consecutivo do ISI brasileira. Para o segundo trimestre do ano que vem, a Everis espera que o índice alcance os 4,58 pontos, marca inédita para o país. Para 2011, a consultoria espanhola prevê desaceleração dos serviços de TIC, mas com aumento 9,2% no número de pessoas com acesso à internet – no segundo trimestre deste ano a proporção foi de 365 internautas para cada mil habitantes, e para o mesmo período do ano que vem a previsão é chegar a 396 para cada mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.