A WeDo Technologies está dando prosseguimento à estratégia de se expandir para fora do setor de telecomunicações, onde é forte no fornecimento de sistemas de garantia de receita, roaming internacional, business intelligence (BI) e combate a fraudes. A empresa de origem portuguesa tem como meta conquistar 40 milhões de euros de receita fora do setor de telecomunicações em quatro anos, com investimento de 4 milhões de euros nesse projeto ao longo desse período, revela o CEO da WeDo, Rui Paiva, em visita ao Brasil esta semana.
O foco principal da companhia fora do setor de telecomunicações é fornecer sistemas de business assurance para seguradoras, utilities e grandes redes varejistas nas áreas de alimentação e vestuário. Uma seguradora cujo nome não pode ser revelado já contratou o sistema da WeDo no Brasil. A WeDo mantém seu desejo de adquirir uma empresa brasileira de business assurance para alavancar sua atuação nesse mercado no País e está neste momento fazendo um levantamento para esse fim.
Telecomunicações
Enquanto isso, a companhia segue crescendo em telecomunicações. Nos próximos dias ela deve assinar um contrato com uma operadora móvel global para fornecimento de seu sistema de combate a fraudes. Além disso, com a compra da parte da Portugal Telecom na Vivo pela Telefônica existe a possibilidade de a operadora brasileira adotar a ferramenta de BI para prevenção de churn da WeDo, hoje utilizada pelas operadoras Movistar na América Latina.
A previsão da WeDo é de registrar vendas de 52 milhões de euros em 2010, sendo 10 milhões oriundos do Brasil. Desse total, cerca de 95% ainda provém do setor de telecomunicações.
- Estratégia