Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) F5 Networks lança serviço na nuvem contra ataques DDoS

F5 Networks lança serviço na nuvem contra ataques DDoS

0
Publicidade

A F5 Networks lança o Silverline, uma oferta de serviços de segurança baseada nos cinco datacenters/SOC que a empresa mantém em todo o mundo. Ela inclui suporte 24×7 realizado pelos experts em segurança da empresa. “O Silverline é um novo tipo de resposta aos ataques. Simplesmente não é mais suficiente utilizar o recurso corporativo para vencer as ameaças; num mundo globalizado, o gestor precisa contar com recursos globais para vencer ameaças que vêm de vários pontos, simultaneamente”, explica André Mello, country manager da F5 Networks Brasil.

Com o serviço Silverline, a F5 oferece segurança estendida, otimização e serviços de disponibilidade de infraestrutura hospedada e gerenciada. “O Silverline marca a entrada da F5 Networks no âmbito de entrega de serviços cloud”, ressalta Mello.

Uma das missões primordiais da oferta Silverline é desviar para o ambiente da F5 Networks os ataques DDoS sofridos pelas corporações clientes. “Em instantes o Silverline é acionado e passa a atuar como se fosse o ambiente de TIC da empresa usuária, liberando a infraestrutura do cliente para seus processos de negócios”, explica Mello. “Além de passar a receber os ataques, ele limpa todo o tráfego, expurgando todos os tipos de ameaças que estavam direcionadas ao cliente. Ao final do processo, o Silverline entrega um tráfego limpo para a corporação usuária”.

Firewall como serviço

Outro recurso do Silverline é a oferta Firewall de Aplicação Web (Web Application Firewall – WAF) que, agora, está disponível no formato de serviço gerenciado, na nuvem. A tecnologia BIG-IP ASM (Application Security Manager) passa a ser oferecida como serviço dentro da oferta Silverline Web Application Firewall.  “Estamos adicionando nossa tecnologia WAF ao serviço de segurança online Silverline – com isso, a corporação usuária poderá escolher entre contar com nosso Firewall de Aplicação on premise ou na nuvem, numa oferta como serviço que reúne o que há de mais avançado na luta contra ataques, riscos e vulnerabilidades”, destaca Mello.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile