Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) F5 Networks lança serviço na nuvem contra ataques DDoS

F5 Networks lança serviço na nuvem contra ataques DDoS

0
Publicidade

A F5 Networks lança o Silverline, uma oferta de serviços de segurança baseada nos cinco datacenters/SOC que a empresa mantém em todo o mundo. Ela inclui suporte 24×7 realizado pelos experts em segurança da empresa. “O Silverline é um novo tipo de resposta aos ataques. Simplesmente não é mais suficiente utilizar o recurso corporativo para vencer as ameaças; num mundo globalizado, o gestor precisa contar com recursos globais para vencer ameaças que vêm de vários pontos, simultaneamente”, explica André Mello, country manager da F5 Networks Brasil.

Com o serviço Silverline, a F5 oferece segurança estendida, otimização e serviços de disponibilidade de infraestrutura hospedada e gerenciada. “O Silverline marca a entrada da F5 Networks no âmbito de entrega de serviços cloud”, ressalta Mello.

Uma das missões primordiais da oferta Silverline é desviar para o ambiente da F5 Networks os ataques DDoS sofridos pelas corporações clientes. “Em instantes o Silverline é acionado e passa a atuar como se fosse o ambiente de TIC da empresa usuária, liberando a infraestrutura do cliente para seus processos de negócios”, explica Mello. “Além de passar a receber os ataques, ele limpa todo o tráfego, expurgando todos os tipos de ameaças que estavam direcionadas ao cliente. Ao final do processo, o Silverline entrega um tráfego limpo para a corporação usuária”.

Firewall como serviço

Outro recurso do Silverline é a oferta Firewall de Aplicação Web (Web Application Firewall – WAF) que, agora, está disponível no formato de serviço gerenciado, na nuvem. A tecnologia BIG-IP ASM (Application Security Manager) passa a ser oferecida como serviço dentro da oferta Silverline Web Application Firewall.  “Estamos adicionando nossa tecnologia WAF ao serviço de segurança online Silverline – com isso, a corporação usuária poderá escolher entre contar com nosso Firewall de Aplicação on premise ou na nuvem, numa oferta como serviço que reúne o que há de mais avançado na luta contra ataques, riscos e vulnerabilidades”, destaca Mello.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile