Publicidade
Início Notícias Negócios Microsoft vende portal MSN na China para a XiChuang Technology

Microsoft vende portal MSN na China para a XiChuang Technology

0
Publicidade

Três meses depois de dizer que iria fechar seu portal MSN na China, a Microsoft decidiu, em vez disso, vender o negócio a uma empresa chinesa dirigida por um ex-gerente geral da Microsoft Online.

 

A empresa assinou um “contrato de gerenciamento buyout” (aquisição de empresa por um dos sócios ou empregados) em 10 de agosto com a XiChuang Technology, de Pequim, que irá adquirir a Microsoft Online Network Communications Technology, de Xangai. As companhias não revelaram os termos financeiros do negócio, mas a XiChuang disse que Anderson Liu, atual CEO da empresa chinesa, ocupou o cargo de gerente geral da Microsoft Online.

 

Em maio, a Microsoft informou que planeja encerrar o portal chinês, o que afasta de vez a gigante do software da área de conteúdo online para se concentrar na oferta de software e serviços para dispositivos com o Windows 10.

 

Em um comunicado a imprensa na terça-feira, 30, a Microsoft disse que está “colaborando estreitamente” com a XiChuang para o desenvolvimento de operações de publicidade em resultados de buscas e para garantir uma transição suave. A empresa também acrescentou que a China é um mercado estratégico no qual continuará a investir.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile