Publicidade
Início Notícias Gestão Indústria e varejo vai usar blockchain para rastreabilidade de alimentos

Indústria e varejo vai usar blockchain para rastreabilidade de alimentos

0
Publicidade

Um grupo de empresas líderes em toda a cadeia global de fornecimento de alimentos anunciou nesta quinta-feira, 31, uma colaboração com a IBM para utilização de blockchain que visa fortalecer ainda mais a confiança dos consumidores no sistema alimentar global. O consórcio inclui Dole, Driscoll, Golden State Foods, Kroger, McCormick e Company, McLane Company, Nestlé, Tyson Foods, Unilever e Walmart, que trabalharão com a IBM para identificar novas áreas onde à cadeia de suprimentos global pode se beneficiar do blockchain.

A tecnologia Blockchain poderá ser usada para melhorar a rastreabilidade dos alimentos, fornecendo informações confiáveis ??sobre a origem e o estado dos alimentos.

Todos os anos, uma em cada dez pessoas adoece – e 400.000 morrem – devido a alimentos contaminados. Muitas das questões críticas que afetam a segurança alimentar, como a contaminação cruzada, a propagação de doenças transmitidas por alimentos, o desperdício desnecessário e custo econômico.

Pode levar semanas para identificar o ponto preciso de contaminação, causando novas doenças, perda de receita e produto desperdiçado. Por exemplo, levou mais de dois meses para identificar a fonte de contaminação da fazenda em uma incidência recente de salmonelas em papayas.

O Blockchain é ideal para ajudar a enfrentar esses desafios porque estabelece um ambiente confiável para todas as transações. No caso da cadeia global de fornecimento de alimentos, todos os participantes – produtores, fornecedores, processadores, distribuidores, varejistas, reguladores e consumidores – podem obter acesso a informações conhecidas e confiáveis ??sobre a origem e o estado dos alimentos para suas transações. Isso pode permitir que os fornecedores de alimentos e outros membros do ecossistema usem uma rede de blockchain rastrear produtos contaminados em sua fonte, em curto período de tempo, para garantir a remoção segura das prateleiras das lojas e impedir a propagação de doenças.

Dole, Driscoll, Golden State Foods, Kroger, McCormick e Company, McLane Company, Nestlé, Tyson Foods, Unilever, Walmart e outros agora estão se juntando com a IBM para continuar usar blockchain como uma tecnologia habilitadora para o setor de alimentos. Juntos, ajudarão a identificar e priorizar novas áreas onde blockchain pode beneficiar os ecossistemas alimentares e incorporá-las em novas soluções da IBM. Este trabalho se baseará em vários pilotos e redes de produção da IBM em áreas relacionadas, que podem impactar positivamente a rastreabilidade global dos alimentos.

“Ao contrário de qualquer tecnologia antes disso, o blockchain está transformando a forma como as organizações de mentalidade semelhante se unem e permitem um novo nível de confiança com base em uma única visão da verdade”, disse Marie Wieck, gerente geral da IBM Blockchain.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile