Walmart se une ao Google para destronar e-commerce da Amazon

0

Com um olho no futuro das vendas online, Walmart e Google vão se unir contra a rival Amazon nos Estados Unidos em uma jogada que também mira o crescente mercado de compras por meio de dispositivos de voz. Em setembro, clientes da Walmart conseguirão comprar centenas de milhares de produtos do e-commerce da companhia por meio do Google Express.

Até agora, a maior parte dos itens estava disponível apenas no próprio site da empresa.

Também com foco em "abater" o concorrente, as empresas vão permitir aos usuários adotarem o aplicativo Google Assistant ou o speaker Google Home para adquirir um produto, fazendo frente ao Alexa.

"Quando falamos de compras por voz, queremos tornar o processo o mais fácil possível para nossos clientes. Por isso, faz sentido para nós a parceria com o Google", afirmou Marc Lore, presidente e CEO do Walmart nos Estados Unidos, em postagem no blog da empresa.

Segundo Lore, a Walmart promoverá um fluxo entre as 4,7 mil unidades no país e a sua rede de fulfillment "para criar experiências de consumo ainda inexistentes no processo de compra por voz, incluindo a escolha de retirar o produto na loja (frequentemente com desconto) ou usar o aplicativo para adquirir itens de alimentação", disse no comunicado.

O Google também anunciou que vai acabar com a taxa de US$ 95 do plano de fidelidade do Express e que oferecerá frete grátis a partir de uma certa quantidade de produtos na cesta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.