Pesquisa indica preferência do consumidor por smartphones mais caros

0

No primeiro semestre de 2018, um total de 693,5 milhões de smartphones foram vendidos globalmente. A receita total foi de € 215,3 bilhões, o que representa um aumento de 3% em relação ao mesmo período de 2017. Os consumidores mostram uma tendência clara para os dispositivos premium, resultando em um aumento no preço médio de venda de quatro por cento. Estas são as descobertas da GfK para o mercado global de telecomunicações a ser lançado na IFA 2018 em Berlim.

Igor Richter, especialista da GfK para o setor de telecomunicações, comenta: "Os recursos do produto são importantes facilitadores para oferecer experiências ao usuário. A sofisticação dos aparelhos anunciados para este ano mostra claramente o esforço investido para levar os limites das capacidades dos smartphones aos limites", diz.

Segundo ele, esses recursos e aplicativos estão em constante evolução, com inovação tecnológica, disponibilidade de componentes e acessibilidade de preços. "Tamanhos de tela e câmeras com alta resolução sustentam as experiências visuais habilitadas por processadores multi-core e grande armazenamento interno. Quase dois terços de todos os smartphones vendidos hoje já estão com vídeo full HD ou 4K ativado", confirma. "Isso está posicionando o smartphone ainda mais como dispositivo pessoal para jog os ou para entretenimento de alta definição em música e vídeo. Com os dispositivos 5G no horizonte, essas experiências se tornarão ainda mais ricas para aplicativos multi-player ou compartilhamento de conteúdo", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.