A Cirion, provedora líder de infraestrutura digital e tecnologia, nomeou Facundo Castro como CEO para liderar a nova etapa da empresa. A organização surge após a conclusão da venda das operações latino-americanas da Lumen Technologies para a Stonepeak. O objetivo da Cirion é promover o progresso da América Latina através da tecnologia.
"Sabemos da importância da inovação e da tecnologia para impulsionar a transformação de todas as empresas da América Latina. Com a nossa infraestrutura digital, produtos e serviços inovadores, acompanhamos e impulsionamos a evolução dos nossos mais de 6.400 clientes", disse Facundo Castro, CEO da Cirion.
Facundo tem uma trajetória de mais de duas décadas na organização nas suas diversas fases: entrou na empresa em 1998 e desempenhou vários papéis-chave em diferentes áreas de negócio. Na Lumen Latin America, foi CFO durante mais de dez anos, sendo nomeado presidente regional antes da empresa se tornar Cirion Technologies. Também atuou como líder de Finanças Empresariais, VP de Planejamento e Controle e diretor financeiro regional para a CenturyLink, Nível 3 e Global Crossing nessa região.
Facundo Castro possui título de Contador Público (CPA) pela Universidade Nacional de Córdoba na Argentina e MBA pela Columbia Business School, onde se graduou com honras.
A Cirion também nomeou Tatiana Fonseca como vice-presidente executiva de Operações e Emilio Madero como vice-presidente executivo de Marketing, Comunicações e Operações. Tatiana é graduada em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pela PUC-MG e pós-graduada em Gestão de Negócios/TI, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e tem experiência de 23 anos na liderança de equipes em grandes empresas do setor de telecomunicações. Na trajetória profissional, destaca-se sua atuação como diretora sênior de Operações da TIM Brasil, na qual liderou Operações de Rede e TI, e como executiva de Operações na Oi.
Já Emilio, possui mais de 30 anos de experiência em marketing no segmento de telecomunicações e TI. Ingressou na empresa no ano 2000 como diretor de Marketing para a Argentina e tornou-se vice-presidente de Marketing e Comunicação para a América Latina, após a aquisição da Impsat pela Global Crossing em maio de 2007. Antes de sua experiência na Impsat, atuou como gerente regional de Produto e Marketing na Xerox.