Nova pesquisa da AVG mostra comportamento do jovem na rede social

0

O relacionamento de funcionários com seus superiores está migrando para a mídia social: 25% dos jovens entre 18 e 25 anos são amigos de seu chefe no Facebook, mas apenas 40% deles ajustam as configurações de privacidade de seus posts para garantir que suas opiniões ou conteúdos pessoais coloquem sua vida profissional em risco. A estatística é resultado da pesquisa Digital Baggage, da AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores, que entrevistou 4.400 jovens de diversas partes do mundo.

Segundo o estudo, cerca de 25% dos jovens são “amigos” do chefe no Facebook e, enquanto 80% restringem o acesso das fotos apenas aos amigos próximos, 20% mantém suas imagens abertas ao acesso de qualquer pessoa, o que pode representar um risco tanto à carreira quanto à segurança do usuário e sua família.

“Um comportamento comum na rede é expressar sentimentos negativos com relação ao trabalho. Dos jovens entrevistados, 13% afirmaram postar esse tipo de conteúdo em dias ruins de trabalho. É necessário ter critério nas postagens mesmo que não estejamos em contato direto com nossos superiores nas redes sociais, pois algum mal intencionado pode ver a mensagem e transmiti-la aos colegas de trabalho”, alerta Mariano Sumrell, diretor de Marketing da AVG no Brasil.

O executivo sênior de segurança da AVG Technologies, Tony Anscombe, reflete sobre a relação dos jovens com as redes sociais: “A pesquisa nos mostrou que as pessoas entre 18 e 25 anos sentem-se confortáveis para compartilhamento de informações e opiniões, misturando aspectos da vida privada e da vida profissional. Mas é importante que esses internautas estejam conscientes de que sua atividade online é cada vez mais investigada por empregadores e recrutadores”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.