IBM e GM lançam plataforma de mobilidade cognitiva para motoristas

0
0

A General Motors e a IBM anunciaram a formação de uma parceria para integrar a tecnologia de conectividade OnStar da montadora ao sistema de computação cognitiva em nuvem Watson da gigante de TI para criar a OnStar Go, a primeira plataforma de mobilidade cognitiva da indústria automobilística.

Prevista para estar disponível no início de 2017, a OnStar Go possibilitará que milhões de motoristas com carros da GM se conectem e interajam com uma série de sistemas embarcados. A plataforma fornecerá conteúdo personalizado por meio do painel de controle e de outros canais digitais suportados pelo ecossistema OnStar Go para aproveitar ao máximo o tempo gasto no carro.

De acordo com as empresas, a combinação dos recursos de conectividade e a capacidade de dados da OnStar com a APIs do Watson permitirão experiências aos condutores e passageiros de modo que possam alcançar maiores níveis de eficiência e segurança. Estas experiências podem incluir evitar o tráfego quando se está com pouco combustível, em seguida parar e ativar uma bomba de combustível e pagar a partir do smartphone; ou então assistir notícias ou programas de entretenimento dentro do veículo de acordo com seu interesse e localização em tempo real.

"Em média, as pessoas nos EUA gastam mais de 46 minutos por dia em seu carro e estão procurando maneiras de otimizar seu tempo", disse Phil Abram, diretor executivo de produtos conectados e estratégia da GM. "Alavancando a conectividade da OnStar e combinando-a com o poder do Watson, estamos procurando fornecer soluções mais seguras, simples e melhores para tornar a experiência de mobilidade de nossos clientes mais valiosa e produtiva."

Com o consentimento do cliente, o Watson aprenderá as preferências do motorista, aplicará a aprendizagem da máquina e examinará os dados para reconhecer padrões em suas decisões e hábitos. Essa informação permitirá que os profissionais de marca e de marketing que trabalham com a IBM e a OnStar forneçam interações baseadas em localização individualizadas que atinjam diretamente seus públicos-alvo. Empresas de varejo, combustível, hospitalidade, mídia e entretenimento, restaurantes e viagens e transporte e muito mais podem se beneficiar do OnStar Go para desenvolver experiências móveis individualizadas para uma população crescente de motoristas conectados.

Deixe seu comentário