Pure Storage tem nova solução de armazenamento flash em escala de petabyte na nuvem

0

A Pure Storage anuncia a solução FlashArray//m de armazenamento em escala de petabyte para estruturas de TI em nuvem de missão crítica. O novo produto passa a oferecer a capacidade em escala de petabyte com 99,9999% de disponibilidade e QoS (Qualidade de Serviço, em português) always-on, o que praticamente elimina os períodos de inatividade do armazenamento e o risco de desempenho das aplicações.

O recém-atualizado FlashArray//m, a quinta geração do produto FlashArray, produto carro-chefe da Pure Storage, agora alcança até 512 terabytes de flash bruto, o que se traduz em aproximadamente 1,5 petabyte de capacidade efetiva, tudo isso em apenas 7U de espaço em rack. Essa combinação de escala e densidade permite que os clientes consolidem os racks legados de armazenamento em disco para 7U ou menos.

Com o lançamento do novo FlashArray//m, a Pure Storage equipa os clientes com um armazenamento fácil de usar, eficiente e sustentável, o Smart Storage. A plataforma é capaz de oferecer a simplicidade, a automação, a resiliência e um modelo comercial amigável para o cliente, que são essenciais para a TI na nuvem.

"O armazenamento está na base de tudo o que fazemos na economia digital dos dias de hoje, uma economia cada vez mais movida pela TI na nuvem", disse Matt Kixmoeller, vice-presidente de Produtos da Pure Storage. "A Pure Storage criou a plataforma Smart Storage para oferecer TI na nuvem, seja na nuvem pública, SaaS, nuvem privada ou uma combinação dos três.  O armazenamento totalmente eficiente, agora em escala de petabyte, é a base ágil das nuvens do futuro", acrescentou.

A disponibilidade de 99,9999% medida do FlashArray//m inclui upgrades e manutenção, em hardware e software, e não exige uma segunda matriz configurada com replicação. Para oferecer esse nível de disponibilidade é fundamental não somente a resiliência projetada no FlashArray//m, mas também a Pure1® Global Insight, plataforma de análise preditiva baseada na nuvem. Desde seu lançamento, há quase um ano, a Pure1 Global Insight já ajudou a identificar automaticamente e resolver milhares de problemas e impediu mais de 170 problemas de Gravidade 1.

O novo recurso always-on QoS do FlashArray//m não exige nenhuma configuração. Qualquer aplicação pode fazer a máxima utilização do FlashArray//m, desde que não afete outras. Se a aplicação se tornar uma "vizinha ruidosa" – aquela que prejudica o desempenho de outras em um array -, o recurso always-on QoS vai isolá-la para garantir que todos as demais aplicações tenham uma porção justa de desempenho do array. Desenvolvido com um sofisticado sistema de crédito de I/O, o recurso always-on QoS é simples e autônomo, o que o torna ideal para a maioria dos usos e cria a base para futuras extensões de QoS definidas por políticas.

Utilizando a arquitetura Evergreen da Pure, os clientes de todas as gerações do FlashArray podem atualizar tranquilamente para o novo FlashArray//m, aproveitando assim os rápidos avanços da tecnologia em computação e armazenamento flash.  A nova geração do FlashArray//m oferece quatro opções de controladoras para atender às diversas necessidades de desempenho e capacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.