Operador de câmbio CME irá lançar bitcoin no mercado futuro

0

O CME Group, um dos maiores operadores de câmbio dos EUA, anunciou planos para lançamento bitcoin no mercado futuro, sinal da crescente proeminência da moeda criptográfica nos principais círculos financeiros.

A empresa com sede em Chicago planeja lançar os novos contratos de futuros no quarto trimestre deste ano, na pendência de "períodos relevantes de revisão regulamentar", segundo o jornal Financial Times.

"Dado o aumento do interesse dos clientes nos mercados de moedas criptográficas em evolução, decidimos introduzir um contrato de futuros de bitcoin", disse Terry Duffy, presidente-executivo da CME.

O movimento coloca a CME em concorrência com o rival CBOE Global Markets, que planeja lançar opções e derivados sobre bitcoin.

A CBOE receberá dados da Gemini Trust, a troca de moeda virtual administrada pelos gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss.(fundadores do Facebook). Eles seriam liquidados através da Options Clearing Corporation, mas o projeto ainda está aguardando aprovação regulamentar.

O grupo CME oferece uma série de produtos de futuros que permitem que investidores e empresas se protejam e especule sobre flutuações no preço dos ativos. Exemplos bem conhecidos incluem West Texas Intermediate, o mercado de petróleo dos EUA, futuros de moedas do euro-dólar, produtos agrícolas como o milho e os futuros do índice de ações dos EUA.

A Bitcoin aumentou de cerca de US$ 1.000 para o dólar norte-americano no início deste ano, para mais de US $ 6.000 na última terça-feira. Os enormes ganhos de preços atraíram um grande interesse e também críticas significativas.

O novo contrato do Grupo CME será liquidado em dinheiro, com base na Taxa de Referência CME CF Bitcoin, uma referência de uma vez por dia pelo preço em dólar norte-americano da bitcoin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.