Operador de câmbio CME irá lançar bitcoin no mercado futuro

0
0

O CME Group, um dos maiores operadores de câmbio dos EUA, anunciou planos para lançamento bitcoin no mercado futuro, sinal da crescente proeminência da moeda criptográfica nos principais círculos financeiros.

A empresa com sede em Chicago planeja lançar os novos contratos de futuros no quarto trimestre deste ano, na pendência de "períodos relevantes de revisão regulamentar", segundo o jornal Financial Times.

"Dado o aumento do interesse dos clientes nos mercados de moedas criptográficas em evolução, decidimos introduzir um contrato de futuros de bitcoin", disse Terry Duffy, presidente-executivo da CME.

O movimento coloca a CME em concorrência com o rival CBOE Global Markets, que planeja lançar opções e derivados sobre bitcoin.

A CBOE receberá dados da Gemini Trust, a troca de moeda virtual administrada pelos gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss.(fundadores do Facebook). Eles seriam liquidados através da Options Clearing Corporation, mas o projeto ainda está aguardando aprovação regulamentar.

O grupo CME oferece uma série de produtos de futuros que permitem que investidores e empresas se protejam e especule sobre flutuações no preço dos ativos. Exemplos bem conhecidos incluem West Texas Intermediate, o mercado de petróleo dos EUA, futuros de moedas do euro-dólar, produtos agrícolas como o milho e os futuros do índice de ações dos EUA.

A Bitcoin aumentou de cerca de US$ 1.000 para o dólar norte-americano no início deste ano, para mais de US $ 6.000 na última terça-feira. Os enormes ganhos de preços atraíram um grande interesse e também críticas significativas.

O novo contrato do Grupo CME será liquidado em dinheiro, com base na Taxa de Referência CME CF Bitcoin, uma referência de uma vez por dia pelo preço em dólar norte-americano da bitcoin.

Deixe seu comentário