Publicidade
Início Notícias Negócios Plataforma e-Agro de gestão de propriedades rurais recebe novos investidores

Plataforma e-Agro de gestão de propriedades rurais recebe novos investidores

0
Publicidade

A plataforma e-Agro, startup que une gestão, tecnologia e conhecimento para o produtor rural que precisa para administrar e potencializar seus negócios, em experiência, foi relançada oficialmente nesta quarta-feira, 1º, com um qudro de quatro novos acionistas.

Além do fundador e idealizador da ferramenta e-Agroa, Raphael Ivan, reforçam o time o empresário Angelo Palocci, empreendedor e especialista em tecnologia aplicada à gestão; o mestre e agricultor Frederico Lopes, da consultoria Markestrat; e os professores doutores Marcos Fava Neves e Roberto Fava Scare, da FEA/USP – Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, também acionistas da Markestrat, estes últimos compondo o Conselho de Estratégia da empresa.

“Esse é nosso maior diferencial, reunimos um alto nível de informações que nenhuma outra ferramenta oferece. São profissionais altamente especializados no agronegócio, reconhecidos por seus trabalhos e que agregarão ainda mais credibilidade e expertise à gestão do cliente e-Agro”, afirma Angelo Palocci, diretor de marketing da e-Agro.

Simplicidade e mobilidade

A e-Agro é uma ferramenta online e completa que pode ser utilizada também no tablet ou smartphone. Gera relatórios completos com apenas um clique, descomplica a gestão e facilita a tomada de decisões. Onde o cliente está a propriedade rural vai junto, na palma da mão, 24 horas por dia e com total suporte técnico.

No novo site da e-Agro o usuário ainda poderá obter treinamentos, informações qualificadas no blog e terá um canal direto de comunicação por meio do ‘Fale com um especialista’.

“Um dos idealizadores da ferramenta foi, por muitos anos, administrador de fazendas. Ao se tornar agrônomo, passou a prestar consultorias e percebeu que nenhum software que ele conhecia conseguia atender a real necessidade da gestão no campo. Desta carência foi criada a plataforma e-Agro, desenvolvida de produtor para produtor”, destaca Palocci.

Mais em menos tempo

Em um levantamento realizado com mais de 300 clientes, a e-Agro apurou que, em  média, para cada 100 hectares, são necessários apenas 46 minutos por dia de uso da plataforma para efetuar todo o controle da propriedade rural. “No restante do tempo o cliente pode investir na produção ou até mesmo passar mais horas com a família. A plataforma e-Agro é exemplo de como a tecnologia pode impulsionar o agronegócio”, finaliza.

Atualmente, a e-Agro conta com mais de 1250 fazendas cadastradas, totalizando aproximadamente 287.000 ha cadastrados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile