Publicidade

    Clientes da Loja Virtual do UOL podem integrar automaticamente seus produtos no Facebook e Instagram

    0
    Publicidade

    O UOL anuncia parceria com o Facebook em funcionalidade inédita no Brasil, que permite integração automática entre a Loja VirtUOL e o Instagram Shopping. A solução possibilita ao vendedor gerar o catálogo de sua Loja VirtUOL para o Facebook e Instagram em poucos cliques.

    “O Instagram Shopping já existe há algum tempo, mas sem integração com plataformas de e-commerce do mercado brasileiro. A publicação do catálogo de produtos era feita manualmente no Instagram”, comenta Marcelo Varon, diretor de produtos digitais do UOL. “Queríamos tornar esse processo muito mais prático e rápido – e conseguimos! Seremos a primeira plataforma com ferramenta que facilita a disponibilização do catálogo do e-commerce no Facebook e Instagram”, explica.

    Vendedores da Loja VirtUOL agora poderão integrar seu catálogo automaticamente para marcar produtos em seus posts do Instagram em dispositivos iOS e Android. Uma vez marcados, os usuários poderão vender seus produtos no Instagram, com todos os recursos que a rede social já disponibiliza.

    Além da integração do catálogo de produtos, a Loja VirtUOL oferece a possibilidade de colocar o Pixel, do Facebook, no site, permitindo que o varejista monitore o fluxo e a origem das visitas no site e meça a eficácia de seus anúncios. Com a funcionalidade, o cliente também pode controlar suas campanhas programáticas e impactar públicos que já acessaram o site anteriormente, tornando as ações de mídia mais estratégicas.

    A integração, que é totalmente transparente, permite que até cinco produtos sejam marcados em uma única postagem no Instagram. Além da praticidade, o lojista da Loja VirtUOL consegue gerar ainda mais tráfego a partir de seu feed do Instagram, aumentando suas vendas e conquistando mais um canal de divulgação para sua marca.

    “A integração com o Instagram Shopping é mais uma inovação do UOL para facilitar a jornada do micro e pequeno empresário no e-commerce, garantindo mais agilidade e vendas para o seu negócio”, comenta. “O lançamento faz parte da estratégia do UOL de oferecer soluções digitais que esse público precisa para ter sucesso em seu negócio”, finaliza.

    A funcionalidade já está disponível para os assinantes da Loja VirtUOL, por meio de planos de assinatura mensais. Além da integração acima, a Loja VirtUOL já vem integrada com o PagSeguro, demais redes sociais, com os Correios, e funciona ainda multiplataforma, por meio do computador, celular ou tablet.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile