Publicidade
Início Notícias Comunicações Samsung e IBM anunciam plataforma conjunta para monitorar bem estar dos colaboradores

Samsung e IBM anunciam plataforma conjunta para monitorar bem estar dos colaboradores

0
A Paramedic can now take advantage of a Samsung 5G enabled mobile device connected to the IBM Cloud platform to get vital stats for on other first responders in distress. (Photo attribution to Samsung Electronics Co., Ltd)
Publicidade

Na conferência anual Samsung Developer Conference, a empresa coreana e a IBM anunciaram nesta quarta-feira, 30, uma plataforma conjunta que utiliza tecnologias como 5G e Inteligência Artificial (IA) para monitorar o bem-estar dos funcionários. A plataforma escalável permite que as empresas rastreiem os pontos vitais de seus funcionários enquanto trabalham, usando a nuvem e a IA da IBM para agregar dados dos dispositivos Samsung.

Se um problema físico for detectado, a plataforma poderá enviar ajuda. A grande variedade de smartphones, smartwatches e tablets Galaxy da Samsung permite que clientes em potencial da empresa escolham o formato que melhor se adapte às suas necessidades e orçamento. A plataforma funciona como um aplicativo e atualmente está sendo testada por várias forças policiais nos EUA.

A plataforma da Samsung permite alavancar sua linha de dispositivos existente para criar uma nova oportunidade de receita. A plataforma tem como objetivo reduzir os aproximadamente 2,8 milhões de mortes atribuídas a acidentes de trabalho a cada ano, segundo a Organização Mundial da Saúde, pois é inicialmente focada em aplicações de alto risco, como socorristas e trabalhadores de fábricas. Para abrir novos fluxos de receita, a Samsung deve procurar expandir a plataforma para setores como transporte rodoviário, assistência médica e até hospitalidade.

Serviços de monitoramento como Samsung e IBM também apresentam novas oportunidades de receita para operadoras de telecomunicações, que poderiam fornecer conectividade 5G para a plataforma, ou replicar o modelo com seus atuais parceiros de tecnologia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile