Publicidade
Início Notícias Gestão Projeto MD2 HAWK: Inovação em governança de dados e regras para apoiar...

Projeto MD2 HAWK: Inovação em governança de dados e regras para apoiar a Gestão do Ciclo de Receitas Hospitalares

0
Publicidade

Branded content- A gestão do ciclo de receitas é um dos maiores desafios para prestadores de serviços de saúde, com implicações diretas no fluxo de caixa, na sustentabilidade financeira e nos aspectos governança e conformidade. Para enfrentar esse cenário, a MD2 lança o projeto MD2 HAWK, uma solução sistêmica que une tecnologia de ponta e práticas avançadas de governança de dados baseado na solução de exploração de dados e inteligência artificial generativa e tradicional.

Com uma arquitetura robusta e a utilização de IA generativa, o MD2 HAWK automatiza a verificação de conformidade de contas médicas antes do envio para as operadoras, garantindo a conformidade com as regras contratuais e de faturamento. Ao integrar-se com sistemas HIS (Sistemas de Informação Hospitalar) e outras fontes de dados como XML´s de envio/recepção de autorizações, a solução garante que os dados estejam completos, precisos e prontos para faturamento de acordo com as regras gerenciadas de cada prestador e seus contratos comerciais com as operadoras.

Benefícios e componentes chave:

  • Hub de dados integrados: Modelo de dados profissional com as contas, itens, regras normalizadas, paciente, unidade prestadora, tipos de contas e todas as dimensões necessárias.
  • Auditoria de contas antes da submissão: Verificações automáticas de conformidade e qualidade.
  • Governança centralizada: Regras de negócios aplicadas de forma consistente em todos os processos.
  • IA generativa: Redução do tempo de formalização das regras de faturamento e exploração do universo de dados com linguagem natural
  • Painel com os indicadores relevantes

O MD2 HAWK oferece aos prestadores de saúde uma maneira segura e eficiente de otimizar seu ciclo de receitas, prevenindo erros e acelerando os recebimentos.

“O Projeto Hawk atua na espinha dorsal do ecossistema do Ciclo de Receitas com capacidade de permear todas as etapas na busca do melhor resultado financeiro e garantia da geração de caixa. Assim, apoiar para a construção de contas plenas e assertivas no menor tempo possível deve ser o objetivo das Instituições Prestadoras de Serviço de Saúde.”

Gean Vieira, Farmacêutico Bioquímico, Especialista em Gestão em Saúde pela Fundação dom Cabral, Gestor e Consultor de Sistemas de Saúde há 18 anos. Atuação e perfusão administrativas em Ciclos de Receita Hospitalares da área Comercial e Precificações ao Contas Médicas com foco na plenitude da conversão financeira dos serviços de saúde oferecidos pela Instituição. Conhecimento dos principais softwares de gestão hospitalar como Tasy, MV e WPD.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile