quarta-feira, maio 27, 2020

Como a inovação está revolucionando a construção civil, setor-chave para retomada da economia

Afirmo com toda a minha convicção que aliar a nova mentalidade da construção (a chamada Lean Construction) à transformação digital é a verdadeira alavanca para a retomada do crescimento do setor e, consequentemente, da nossa economia

A importância do rastreamento em momentos de instabilidade

Acredito que nesse momento, mesmo que tenebroso, não se pode deixar a peteca cair e devemos buscar alternativas para perder o menos possível. Além disso, é preciso buscar alternativas cabíveis que permitam um gerenciamento de atividades à distância, já que toda a população está proibida de sair de casa, até a segunda ordem

Como proteger os profissionais de serviços que atendem os data centers

As determinações para trabalhar em home office e a ampla difusão do distanciamento social estão nos fazendo depender mais do que nunca da infraestrutura digital. Para que a economia continue a funcionar, visitas para prestar serviços são essenciais e inevitáveis

Reinventando parcerias no novo normal

. Em uma realidade de caixas de e-mails lotadas e pessoas metralhadas com informação, o objetivo deve ser gerar menos barulho e trazer menos problemas. Ser relevante é a única forma de conquistar espaço, mas com a música que clientes precisam ouvir agora: a das soluções

Os desafios para a digitalização das lojas brasileiras

O momento não é para questionar se o comércio online vai vingar ou não no Brasil. Agora precisamos avaliar como os lojistas se adaptarão ao e-commerce, por meio de informações sobre riscos e benefícios. A tecnologia pode ser uma importante auxiliadora no processo de digitalização e grande aliada às características dos lojistas brasileiros que sabem muito bem lidar e superar os constantes desafios que surgem

Quatro estratégias para vencer os desafios no atendimento ao cliente

Num momento em que os mercados, ambientes de trabalho e as necessidades dos clientes continuam mudando, aproveite todas as soluções de sua caixa de ferramentas para dar suporte às necessidades operacionais e de engajamento dos clientes

O que está por trás do que chamam de Home Office?

Aproveite a necessidade do momento para aprender a lição e desenvolver o modelo de trabalho que certamente fará parte do seu futuro próximo. Não por ser um “novo normal” imposto, mas porque será muito melhor para vocês, para seus colaboradores e para os negócios

Soluções de colaboração ganham espaço em tempos de pandemia

Acredito que a pandemia está acelerando a transformação digital de vários setores e, à medida em que o trabalho remoto se torna cada vez mais habitual, os gestores e empresas entenderão que é possível garantir o mesmo nível de atendimento ao cliente independentemente de onde os seus colaboradores estão trabalhando

Por que a pandemia da COVID-19 reforça a importância da cibersegurança?

Entre os diversos ensinamentos que a pandemia da COVID-19 pode nos dar está o de que proteção nunca é demais. O cuidado com a nossa saúde, familiares, bens pessoais, informações e privacidade não apenas preserva o nosso bem-estar, como permite que possamos pensar além da crise e identificar quem queremos ser quando tudo passar

Coragem digital como legado da Covid-19

O 5G não é apenas um recurso para as operadoras de telecomunicações. É um fator habilitante para o crescimento da economia e o desenvolvimento de novos modelos de negócios. E, mais uma vez, a coragem digital irá se tornar determinante para iniciarmos uma nova era tecnológica

Respondendo a uma nova ordem mundial com novas estratégias de cobrança

Enquanto garantir sustentabilidade na gestão de risco é importante, a emergência atual de saúde pública mostrou um fato inquestionável: é tempo de cuidar das pessoas. Apesar de a situação atual ser sem precedentes, estou confiante de que isso irá passar e as organizações que cuidaram das pessoas e mantiveram empresas funcionando serão certamente lembradas por muito tempo

A LGPD foi adiada, mas a segurança da sua marca não

É necessário ter conhecimento completo do cenário o quanto antes. O risco? Perda de confiança dos consumidores, queda nas receitas e, pior ainda, a possibilidade de receber multas exorbitantes. Tenho certeza que você não vai querer este desfecho para seu negócio, vai?

Contrato de Vesting: o que é, quais os cuidados e quando adotá-lo na sua...

Para cada startup e cada novo profissional a ser trazido é preciso uma boa avaliação desses e outros pontos relativos ao Vesting

Um mundo mais digital e solidário pós-pandemia

Se antes havia resistência às soluções digitais, o mundo atual mostrou que elas passaram de projetos futuros para a lista de prioridades das empresas. O que poderia levar anos para ser implementado precisou virar em alguns dias. A pandemia passará, mas o digital estará entre nós de maneira definitiva

Relacionamento com as marcas sofrerá mudanças, e muitas para melhor

Até o fim de 2024, aplicações de low-code, ou baixo código serão responsáveis por 65% de toda a atividade de desenvolvimento de aplicações. Isso por que esse tipo de ferramental deve acelerar em até 20x o tempo de trabalho, permitindo que o desenvolvedor tenha um foco muito maior nas soluções de negócios

Novo normal e o gerenciamento de riscos de TI: visão 360 graus, ou nada

Cada vez mais digital, o Brasil demanda políticas e soluções de gerenciamento de risco para proteger os negócios. A prosperidade vem para quem enxerga o risco, e está preparado para minimizá-lo

Bancos: pensar e atuar Digital First para não ser ignorado pelo cliente

O banco que deseja ser o preferido do cliente tem que pensar como o seu cliente pensa. Se apresentar como um Hub Digital financeiro completo e integrado, pode ser muito desafiador, mas esta é a nova demanda e nova forma de consumir produtos e serviços, inclusive os financeiros. Para o cliente, não basta ser digital. Tem que pensar e agir como tal

O marketing no mundo pós-pandemia

Em um mundo pós-pandemia, os padrões de consumo irão mudar drasticamente. Nesse cenário, as ações de marketing devem ser precisas e sensíveis para trazerem resultados positivos. Para agir antes de perder seus clientes mais valiosos, as ferramentas de analytics podem ajudar - e muito

Ousadia ou morte: não há meio termo para o setor bancário

Agilidade será a senha para o futuro e ela não deve estar apenas no final do processo de projeto de arquitetura, por exemplo. Ela deverá permear toda a organização. Essa é a escolha que os bancos têm de fazer hoje

A Indústria 4.0 e o movimento da inovação no mercado

É preciso entender o mercado e os consumidores, se adaptando a cada nova demanda. Afinal, as revoluções na indústria possuem o objetivo de aumentar a eficiência e a competitividade da operação

O novo normal: antecipando a recuperação dos negócios

Em todo o mundo, empresas e pessoas se uniram para fazer a diferença. Permanecemos juntos durante esta pandemia e vamos superá-la juntos, à medida que avançamos da batalha para a recuperação

Reflexões em tempos de pandemia: qual transformação digital queremos na gestão pública?

A transformação digital no setor público é um processo estruturante e, com certeza, passa por questões não-tecnológicas. Portanto, deve ser uma pauta permanente de reflexão de gestores e cidadãos

Previna-se contra o colapso da performance em home office

Os colapsos de performance, conectividade e segurança representam uma verdadeira ameaça aos negócios, mas com as devidas providências, podem ser evitados de forma a minimizar os problemas corporativos. Pense, planeje e melhore. Vamos sair dessa situação mais fortalecidos

O papel do distribuidor frente aos novos desafios impostos pela crise do Coronavírus

Dentro desse novo cenário que estamos vivendo, acredito que o distribuidor de valor agregado será o modelo do futuro. Ele será fundamental para, basicamente, funcionar como um agente de confiança dos canais, o “Trusted Advisor”, e ainda ser uma interface entre os grandes fabricantes e seus clientes

Como garantir o trabalho remoto em grande escala e sem falhas

O sucesso do trabalho remoto está ligado à capacidade da infraestrutura da empresa em entender as circunstâncias, diante da pandemia em que vivemos atualmente, sob pena de todo o sistema colapsar

DPO é peça-chave na engrenagem da nova LGPD

Por conta da aproximação da LGPD e, principalmente, das restrições impostas pela pandemia da COVID-19, a maioria das empresas passou a acelerar o desenvolvimento e a aplicação de programas de compliance em proteção de dados pessoais para diminuir os riscos

Novos impactos para implementação da LGPD

Para as empresas que não adotaram as medidas necessárias dentro de um prazo razoável, agora lhes resta a tentativa de remediar a situação junto aos órgãos públicos

Prepare-se para o novo futuro: uma análise dos negócios e relações pós Covid-19

A quarentena e o tempo que as pessoas tem passado em casa estão levantando a reflexões tanto sobre prioridades relacionadas a gastos com itens de baixa necessidade, como com o tempo despendido no deslocamento para a realização de atividades

Como adaptar os perfis profissionais às novas demandas e desafios da sociedade

A digitalização não consiste apenas em investir em ferramentas tecnológicas para aplicá-las à atividade da empresa, sendo necessário criar um modelo adequado para que o processo seja eficaz. A base mais importante dessa adaptação é o talento

Em tempos de encontros virtuais, o relacionamento humano deve receber cuidado redobrado

Os fatos nos mostram que, mesmo em uma época de distanciamento e digitalização, nada substitui o relacionamento humano, imprescindível em uma área tão próxima de pessoas quanto a de vendas


#apoiojornalismoespecializado