Como proteger os negócios de ataques cibernéticos em 2020

Segundo o WEF, 80% das pessoas acreditam que um ataque cibernético levaria empresas a interromper as operações

LGPD, Dark Web e o verdadeiro prejuízo para as marcas

Será que as empresas terão estratégias sólidas e infraestrutura suficiente para estarem em conformidade com todas regras?

Lei de Proteção de Dados Pessoais: o que é e como preparar sua empresa...

Há até quem pense que “até agosto dá tempo de resolver”, mas é importante destacar que esse mapeamento demanda tempo e dependendo da quantidade de não-conformidades encontradas, não haverá tempo hábil para se adequar à Lei, deixando a empresa exposta a um alto risco de penalidades

Como a Indústria pode se manter à frente da concorrência com a manufatura orientada...

Está passando da hora de pensar em como colocar a sua indústria um passo à frente a partir da evolução proporcionada pela quarta geração da indústria e sair da desvantagem competitiva.

Por que os millennials preferem conversar por chatbots?

É preciso continuar pensando em soluções mais econômicas, inteligentes e sustentáveis para todos e buscar estratégias de comunicação realmente efetivas. Assim, clientes e empresas ficarão muito mais satisfeitos!

Renascimento da Indústria: indo além da digitalização

O Brasil dispõe de material humano e competência para ser protagonista neste processo, e não um mero coadjuvante. Mas para realizar este potencial, precisamos nos preparar e agir agora. O que você e sua empresa estão fazendo a respeito?

As tendências de consumo para 2020 exigirão criatividade e atenção à área de CX

Sabemos que conveniência e personalização já estão no radar das corporações, mas em um mundo metamórfico, segundo o estudo da Trend-Watching, os consumidores esperam a fusão desses dois conceitos

A Expansão Digital e os desafios da cibersegurança em 2020

O grande aprendizado da Transformação Digital tem sido a aproximação da cibersegurança ao planejamento do negócio, desenvolvimento de serviços e à experiência do usuário. Isso dá as condições à Expansão Digital e estamos prontos para lidar com os riscos e ameaças nessa nova jornada

Transformações Digitais – A Evolução da Ciência de Dados e de Decisão

A interação dessas duas disciplinas será primordial na próxima década para que os dados realmente se tornem um recurso valioso que as empresas possam aproveitar para alimentar novas oportunidades de crescimento

Uma coisa é fato, nascemos e morremos clientes

O grande segredo é se lembrar que nascemos e morremos clientes e, se o mundo já está organizado assim, por que não oferecer o melhor para o outro? Proporcione para o seu público aquilo que você mesmo espera de uma empresa

O que você precisa saber sobre DataOps e por que você deveria se importar?

A cultura DataOps não deve ser só mais um processo burocrático e estático dentro da organização. Ela deve ser amadurecida e alterada para se adaptar a cada mudança tecnológica ou organizacional do negócio

Orientando o futuro das cidades inteligentes com IoT

Há 10 anos, quem poderia imaginar que pequenos sensores tornariam uma grande ideia como as cidades inteligentes ainda maior?

Transformação digital muda a forma de gerir dados no mundo corporativo

O que parecia distante até cinco anos atrás já é realidade e o mercado de tecnologia caminha a passos largos para continuar desenvolvendo tecnologias que facilitem o dia a dia de qualquer organização

Quais são os passos para alcançar os objetivos na jornada digital?

Considerando que estamos vivendo em um mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo, que traduz muito bem os desafios enfrentados no âmbito empresarial, é importante iniciar a jornada digital o mais rápido possível e ser proativo às mudanças

2020: O ano da consolidação do uso da impressão 3D

A manufatura aditiva amplia sua presença em empresas de diversos portes e setores. Trata-se de uma condição essencial de competitividade, principalmente no contexto da evolução da indústria 4.0 e da construção de uma cultura de negócios voltada à inovação

Customer Experience: por que 90% das marcas ainda estão errando o alvo?

Para descobrir o que o cliente quer, você precisa se colocar no lugar dele. Você não desenha a experiência do cliente, você desenha para que o cliente tenha uma boa experiência.

Rastreabilidade e diversificação vêm à tona à medida que o setor de energia entra...

A mudança para as energias renováveis, a rastreabilidade e a completa disposição das indústrias de adotar novos modelos de negócios caracterizarão o mercado em 2020 - desde que continuem tendo sucesso, isso deve nos dar esperança

Você já pensou no impacto que os seus dados geram no planeta?

As TICs, tem um papel paradoxal em tudo isso, pois ao mesmo tempo que auxilia no desenvolvimento e no atendimento de muitas das metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, também se torna uma grande vilã no consumo de energia. A reflexão individual é necessária, será que já conseguimos viver com menos tecnologia no dia a dia?

Hora de planejar 2020: seu negócio não é um hype tecnológico

Estude, procure ajuda e avalie. Existem muitas alternativas e muitos caminhos. Alguns se transformarão em futuro, outros serão um desastre. O sucesso de seu negócio dependerá das escolhas que fizer agora. Feliz 2020!

A tecnologia de dados estanca a perda de vendas no varejo

Ninguém quer perder vendas, ninguém quer frear, cair, reduzir. E se crescer é a palavra de ordem, vender é o motor e o BI, o combustível. Abasteça-se

Arquitetura centrada em dados: sua empresa está pronta?

Não podemos mais escolher entre agilidade, performance e segurança da qualidade da informação. Hoje, temos que ter tudo isso ao mesmo tempo. Felizmente, as últimas inovações estão tornando este cenário possível

Robôs não precisam ser humanos, mas resolver o problema

A construção de fluxos adequados à jornada do cliente, somados com cognição, trazem os melhores resultados

Tecnologia analítica no Varejo: foco na experiência do cliente

O cliente brasileiro por natureza tem uma veia multicanal forte. Os shoppings, por exemplo, fazem parte da nossa cultura, sendo além de grandes centros de comércio, locais seguros, confortáveis e que proporcionam lazer e entretenimento

O que as blockchains já fazem (e o que ainda podem fazer) por nós

Operando como registros digitais descentralizados, a tecnologia de blockchains vai reduzir a disseminação de informações corrompidas, elevar o grau de transparência, multiplicar a eficiência de incontáveis processos e eliminar intermediários em quase todas as indústrias

A economia de APIs em terra de Transformação Digital

As empresas que estiverem comprometidas a inovar devem estar de olho neste mercado e acompanhar de perto as novas interfaces de programação que possam ajudar neste processo

Ao invés de tomar o lugar dos trabalhadores, Inteligência Artificial pode salvar suas vidas

Ao invés de tomar o lugar dos trabalhadores a tecnologia pode, e deve, salvar suas vidas.

A geração X e a publicidade online

Devemos prestar atenção na mudança do consumidor de publicidade online, focar muito mais nos interesses do que na idade propriamente dita e engajar cada vez mais as pessoas

O futuro da cultura do call center

A chave para sobreviver à transição para esta nova abordagem centrada no cliente é encontrar os caminhos necessários para manter os funcionários envolvidos e inspirados

Inteligência Artificial para incluir pessoas e transformar o relacionamento com o cliente

A utilização de Inteligência Artificial nos contact centers é um caminho sem volta, uma vez que gera uma série de oportunidades para as corporações, além de aprimorar o nível das interações e a experiencia do cliente

4 lições aprendidas com a Black Friday – na visão de um especialista em...

Cuidar das estratégias digitais de APIs é essencial para melhorar os resultados de negócios na principal data do varejo brasileiro