segunda-feira, agosto 3, 2020

Sete tendências em inovação para 2020

A década de 20 está começando em meio a uma grande euforia em relação à inovação. Tecnologias exponenciais, startups milionárias e a certeza de que estamos vivendo a era da inovação ou morte

Por que os millennials preferem conversar por chatbots?

É preciso continuar pensando em soluções mais econômicas, inteligentes e sustentáveis para todos e buscar estratégias de comunicação realmente efetivas. Assim, clientes e empresas ficarão muito mais satisfeitos!

As tendências de consumo para 2020 exigirão criatividade e atenção à área de CX

Sabemos que conveniência e personalização já estão no radar das corporações, mas em um mundo metamórfico, segundo o estudo da Trend-Watching, os consumidores esperam a fusão desses dois conceitos

Customer Experience: por que 90% das marcas ainda estão errando o alvo?

Para descobrir o que o cliente quer, você precisa se colocar no lugar dele. Você não desenha a experiência do cliente, você desenha para que o cliente tenha uma boa experiência.

Hora de planejar 2020: seu negócio não é um hype tecnológico

Estude, procure ajuda e avalie. Existem muitas alternativas e muitos caminhos. Alguns se transformarão em futuro, outros serão um desastre. O sucesso de seu negócio dependerá das escolhas que fizer agora. Feliz 2020!

A tecnologia de dados estanca a perda de vendas no varejo

Ninguém quer perder vendas, ninguém quer frear, cair, reduzir. E se crescer é a palavra de ordem, vender é o motor e o BI, o combustível. Abasteça-se

Robôs não precisam ser humanos, mas resolver o problema

A construção de fluxos adequados à jornada do cliente, somados com cognição, trazem os melhores resultados

Tecnologia analítica no Varejo: foco na experiência do cliente

O cliente brasileiro por natureza tem uma veia multicanal forte. Os shoppings, por exemplo, fazem parte da nossa cultura, sendo além de grandes centros de comércio, locais seguros, confortáveis e que proporcionam lazer e entretenimento

A geração X e a publicidade online

Devemos prestar atenção na mudança do consumidor de publicidade online, focar muito mais nos interesses do que na idade propriamente dita e engajar cada vez mais as pessoas

4 lições aprendidas com a Black Friday – na visão de um especialista em...

Cuidar das estratégias digitais de APIs é essencial para melhorar os resultados de negócios na principal data do varejo brasileiro

Revolucionando a experiência do consumidor na edge

A edge computing é o que garante a disponibilidade e qualidade dos serviços digitais. E tudo isso é intermediado por um pequeno data center de edge, que precisa ser disponível, confiável e, do ponto de vista técnico, viável

O novo varejo: autoatendimento não significa "falta de atendimento"

O foco é completar e aperfeiçoar as habilidades da equipe e deixar seu trabalho mais fácil, poupando-a de atividades burocráticas ou repetitivas, por exemplo

Como a visibilidade dos dados interfere na experiência dos clientes

Como diz o velho ditado, os clientes sempre têm razão. Por isso, as organizações devem ter em mente que seus esforços precisam ser direcionados à satisfação dos consumidores, seja dentro de uma loja ou no ambiente on-line

Na vanguarda do mercado: as novas apostas do marketing que surgiram com a LGPD

É fundamental aproveitar o momento de transformações para apostar em técnicas que impulsionam o ato de levar a mensagem certa para o público certo, no momento certo, sem ultrapassar os limites de privacidade

O marketing elevado à Inteligência Artificial

Para ser um profissional de marketing elevado à Inteligência Artificial, é preciso estudar e se atualizar com tudo isso, não tem jeito. A boa notícia é que ainda dá tempo

Mundo físico x mundo digital: o impacto do avanço das conexões nas soluções de...

A integração entre mundo físico e mundo digital será cada vez mais evidente, tão certo como os smartphones são indispensáveis para nós. Nesse contexto, as soluções de AR além de competitivas para as marcas, serão indispensáveis para os consumidore

Assistentes virtuais: por que o varejo está apostando nessa tendência?

Mesmo com todas as evidências de que a transformação digital e o uso das assistentes virtuais é o futuro e ele está mais próximo do que se imagina!

Como fazer uma campanha de Black Friday para produtos digitais

Do meu ponto de vista, o formato que mais funciona é aquecer a base e realizar a promoção na sexta-feira, porém algumas pessoas podem não conseguir comprar e, por isso, é interessante complementar com uma promoção de Cyber Monday, na segunda-feira seguinte, convertendo, ainda mais, vendas

Inteligência Artificial auxilia no combate à fraude na Black Friday

A partir do momento em que as soluções de Inteligência Artificial prevê tentativas de fraudes e mitiga os ataques, essas máquinas são capazes de aprender e absorver novos comportamentos

Empresas não devem possuir um setor de inovação

O Brasil e as empresas nacionais têm nas mãos a oportunidade de vislumbrar os cenários possíveis e se tornarem pioneiras dessa revolução. Para isso é necessário, porém, que todos os colaboradores estejam em sintonia e que a inovação seja um trabalho de tempo integral

Atenção à segurança com dados deve ser redobrada na Black Friday

As regras nas compras físicas e on-line são as mesmas. É preciso entender que não existem diferenças entre golpistas dentro e fora da rede

Construir, incluir e educar: a transformação digital ao alcance de todos

Não basta ter tecnologia de ponta, precisamos ter uma sociedade apta a construí-la e utiliza-la para que dela possa obter usufruir e, como anda na moda dizer, desfrutar

Ressignificando a previdência por meio da tecnologia

Inteligência artificial, machine learning, computação quântica, nuvem... Há muitas tecnologias à disposição para auxiliar na transformação do sistema previdenciário privado

LGPD: nova roupagem às carreiras atuais e do futuro

O encarregado para proteção de dados pessoais é uma função de negócios, e o executivo ou executiva que ocupará a posição precisa antes de mais nada entender do negócio e da operação da organização

Quatro estratégias tecnológicas para o e-commerce do futuro

O varejo digital tem um amplo potencial de crescimento em todo o mundo (e, especialmente no Brasil) e saber como aproveitá-lo é um ponto fundamental para ter sucesso e garantir a própria sobrevivência nos próximos anos

Aplicações inteligentes com Machine Learning

Vivemos na era do excesso de informações, onde diariamente são gerados cerca de 2.5 exabytes de informação (um exabyte = um milhão...

Como prevenir fraudes em plataformas de marketplaces?

É importante haver uma cláusula de aceite na qual o seller declare que seus itens estão em conformidade com regulações e leis locais

Alstra recebe aporte para investir no desenvolvimento de IA para matching de talentos

Em um ano de mercado, a Alstra acabou de expandir suas operações para Portugal, Espanha e Chile, e já conta com mais de 8 mil especialistas autônomos cadastrados em sua base

Como será o futuro de vendas e marketing com a inteligência artificial

A IA já está em diversos aplicativos e serviços que utilizamos, e a tendência é que essa presença ganhe ainda mais força em um futuro próximo. Um planejamento eficiente serve não só para manter a posição da empresa no mercado, mas para ganhar competitividade e credibilidade

A nova geração dos programas de fidelidade

Iniciativas com benefícios reais, imediatos, simples e que exijam um mínimo esforço são a receita do sucesso






#apoiojornalismoespecializado