A hora e a vez da TI a favor da agricultura de multicultivo

A indústria sucroalcooleira foi pioneira na adoção da tecnologia no País. Hoje, a maioria dos participantes desse mercado conta com soluções conectadas às últimas tendências de TI, como Mobilidade e Business Analytics

Como Alan Turing contribuiu (e muito) para a inteligência analítica

Por meio de sua resiliência e aptidão pela ciência, Turing revolucionou a forma como enxergamos os dados e como podemos utilizá-los em prol de objetivos maiores

Tecnologia: da teoria à prática

Novas tendências em tecnologia, particularmente Tecnologia da Informação (TI), surgem diariamente. Algumas se consolidam e se transformam em produtos, e outras continuam simplesmente como tendências.

O desafio da internacionalização de tecnologias de segurança

Para empresas que oferecem serviços de qualidade, o mercado latino-americano de segurança permite boas oportunidades de negócios. Por isso, compreender esse mercado e analisar o que é necessário adaptar no sistema para atendê-lo é primordial

Você está pronto para dirigir o carro do futuro?

Tendo em vista o crescimento da indústria do compartilhamento e o fato de automóveis estarem se tornando tão permutáveis quanto um sapato, por exemplo, não é nem um pouco estranho pensar que possivelmente seja a tecnologia – digital, personalizada, segura e prática –que possibilitará que o tradicional amor do homem pela máquina se mantenha vivo pelos próximos anos

O atendimento morreu: viva a experiência do cliente

Se existe uma coisa que todo mundo sabe, mas que ninguém põe em prática é o mantra do “atendimento de excelência” ao cliente. Tenho certeza que a sua empresa sabe que é preciso. Certamente existem na sua organização processos para que a excelência seja um valor percebido

Big Data e analytics: o segredo está nas perguntas

O Big Data está em alta. Esse fenômeno tecnológico ocupa cada vez mais espaço em discussões de mercado, em eventos do segmento de Tecnologia...

Cuidado com o seu chefe!

Da mesma maneira que os executivos e seus times aparecem com força e poder avassaladores, semelhante aos furacões, eles passam tão rapidamente como chegam, deixando como legado um rastro de destruição enorme, muito distante do aumento da lucratividade que se esperava

Por que o Brasil não consegue exportar TI?

Quando se compara o tamanho do mercado brasileiro com a pauta de exportações, percebe-se que há um problema estrutural, sem contar o fato de ser dominado por multinacionais, o que impede o desenvolvimento de um modelo nacional de exportação

O avanço da Telepresença e a revolução na comunicação corporativa

Pesquisa da Cisco mostra que apenas 7% da comunicação, considerada produtiva, é realizada, por meio da palavra falada

Call Centers e a nova regulamentação: é preciso virar o jogo

A nova regulamentação, estabelecida pelo decreto no. 6.523 de 31 de julho de 2008, coloca essas instituições na defensiva, pelas sanções que pode acarretar, mas é preciso virar o jogo

O cliente tem sempre razão: tornando-se uma empresa focada na excelência na prestação de...

"O cliente tem sempre razão” e as ferramentas de gerenciamento de serviço em campo capacitam as equipes a cumprir as expectativas dos consumidores. A transição de uma organização centrada no produto para uma focada no serviço beneficiará a imagem e o sucesso da empresa no futuro

Metaverso: explorando uma terra de ninguém

O futuro é excitante quando pensamos para onde a tecnologia pode nos levar. Por outro lado, estamos a uma longa distância da consolidação do metaverso no mercado e na sociedade. Bilhões de dólares de distância. Até lá, há muito trabalho a ser feito

A evolução tecnológica e o RPA andam de mãos dadas no auxílio aos colaboradores

A evolução tecnológica é um processo constante e gradual, que se parece muito mais com um rio, do que com um tsunami destruidor. A tecnologia não é uma força destrutiva, mas sim uma força positiva que ajuda a melhorar nossas vidas de várias maneiras

Os hackers atacam por onde você menos espera

As empresas não devem esperar serem invadidas para tomarem providências contra ciberataques - as chances de o pior acontecer são muito altas e o prejuízo é enorme

A realidade da Internet das Coisas na cadeia de abastecimento brasileira

Uma tecnologia bem-vinda para o setor de distribuição, que corre contra o tempo para se adequar ao atual cenário disruptivo corporativo. Fiquemos atentos porque ainda virão boas notícias em relação à transformação digital neste mercado

Tecnologia: As novas experiências no atendimento

É preciso enaltecer que a interação com os consumidores ainda deve evoluir muito com as inúmeras possibilidades de atendimento e tecnologias que já se apresentam, seja por meio das automações a um perfil mais analítico dos dados, aplicativos e sistemas integrados, mas o maior ganho deverá ser na resolutividade e na humanização das relações. Este sim, o maior papel de um contact center

Como alinhar segurança às necessidades da empresa

As falhas de segurança ainda são manchetes e os ataques virtuais atuais estão cada vez mais complexos. Por isso, empresas de todos os portes são obrigadas a reavaliarem suas estratégias de gerenciamento de risco à luz das tendências de tecnologias emergentes e das regras de conformidade

O novo modelo de negócio

teste para home

Errar é humano, e artificial

Decisões apontadas por uma implementação com IA devem ser constantemente monitoradas e precedidas de análise crítica

Como a filosofia lean IT está presente em sua rotina diária

O conceito de lean IT tem sido cada vez mais abordado pelas empresas que buscam enxugar todo seu fluxo de desenvolvimento e gestão, direcionando suas energias para o que realmente importa, aproximando-se mais de seus clientes e obtendo deles um melhor nível de satisfação, fundamentando uma verdadeira

Em tempos de grandes escândalos, a segurança de dados é peça-chave para todas as...

Quando se trata de proteger dados confidenciais, algumas das ferramentas-chave são a criptografia, o monitoramento regular, os backups e as soluções de endpoint

É assim que uma senha vazada na web será testada por hackers

O uso de autenticação multifatorial pode ajudar a evitar que contas comprometidas sejam exploradas, pois torna muito mais difícil para um invasor usar - ao mesmo tempo em que alerta a vítima de que algo está errado

Contact center: vamos fazer do "imagina na Copa" uma realidade para o nosso setor...

Treze tendências que já são realidade nos EUA podem ajudar o Brasil a brilhar na área de prestação de serviços ao consumidor em 2014 e nos anos que ainda estão por vir; o objetivo é fazer de cada interação do cliente com o contact center uma experiência com a excelência e uma oportunidade de geração de novos negócios

Mídias sociais corporativas e a colaboração nos negócios

A era dos negócios sociais chegou. Tecnologias tradicionalmente colaborativas centralizadas em documentos e textos não são mais suficientes para trazer inovação e produtividade às empresas

Planos eficientes de cibersegurança exigem orçamentos bem direcionados

Com os recursos bem direcionados e os pilares da cibersegurança em funcionamento, o próximo passo será de mensurar os resultados e evoluir constantemente com novos produtos, programas e atividades, sempre apoiados por um bom plano de segurança

Conheça as 3 tendências em mídia programática que vão ditar o jogo em 2017

Para os anunciantes, a compra e venda programática com tecnologia baseada em Deep Learning renderá mais e melhores conversões, e possibilitará a execução de campanhas publicitárias extremamente eficazes com o mesmo orçamento

Internet das coisas: Quem monitora a rede?

Além da necessidade de continuar monitorando todos os dispositivos, máquinas virtuais e aplicações baseadas na nuvem, a internet das coisas inaugura uma nova era (o monitoramento 4.0) visto que com cada nova ‘coisa’ conectada à rede, a quantidade de dados que podem e devem ser analisados também cresce constantemente

Retenção de talentos e transformação do modelo de trabalho no setor de Tecnologia

A transformação digital tem redefinido as fronteiras em todos os setores, especialmente na tecnologia, mas também o papel do Recursos Humanos (RH)

Gestão inteligente dos dados é chave para transformação digital

A revolução tecnológica, juntamente com seus desafios, elevou o nível da agilidade nos resultados e a assertividade nas tomadas das decisões corporativas