Como as ferramentas analíticas podem ajudar a gerenciar os riscos dos consumidores

Nos últimos anos, muitas organizações se deram conta de que as interações com os clientes – por meio dos contact centers, mídias sociais e varejo – são áreas de risco em potencial que precisam ser gerenciadas cuidadosamente

BPM-workflow: uma escolha sustentável

Entre os benefícios de uma solução conjunta estão a visibilidade e o controle dos processos que contam com etapas automatizadas, muitas vezes sem nenhuma interação de pessoas

Para onde caminha a experiência do usuário?

Os sites e lojas aprendem as nossas preferências para nos oferecer produtos e serviços mais relevantes. Tudo para que clientes e usuários tenham a melhor experiência possível. Mantendo a analogia: já temos capacidade de produzir roupas comuns em larga escala. Agora precisamos praticar o ofício de conhecer as medidas dos nossos clientes e fazer suas roupas sob medida

Qualidade de dados é o novo foco do BI

Qualidade de dados é a “bola da vez” na maioria dos projetos de gerenciamento de informação e business intelligence nas empresas em todo o mundo

Como encontrar as oportunidades em vendas?

“Vendas surgem do serviço que prestam aos seus clientes” é máxima do CRM pregando que se você tratar bem o seu cliente ele vai continuar comprando de você. No entanto, nem sempre foi assim

Lugar de vídeo? Também é no Facebook!

Quando você quer ver um vídeo na internet para onde você vai? Youtube? Agora essa resposta não parece mais tão óbvia. Em agosto do ano passado, o Facebook ultrapassou o Youtube em número de views em desktops nos EUA, com 12,3 bilhões visualizações contra 11,3 bilhões do Youtube

Certificação não garante sucesso profissional na área de TI

A teoria e metodologia aplicadas para a aprovação em testes de certificações são fundamentais, mas é indispensável o valor da experiência prática

Virtualização: 5 dicas para modernizar seu data center

As vantagens são muitas, como a redução de custos, seguindo pela consolidação de ambientes; menor consumo de energia; melhor aproveitamento do espaço físico e a diminuição dos ativos de rede

2015 trará um padrão aberto para a IoT?

A “Internet das Coisas” só vingará se as empresas oferecerem padrões abertos, a fim de facilitarem o desenvolvimento de produtos e serviços a serem disponibilizados aos usuários

Uma senha é suficiente para proteger seu Android?

Para garantir a segurança do seu smartphone ou tablet, a solução é simples: instale também um antivírus gratuito, que te protegerá contra a quantidade incipiente de malware nestas aplicações

Tecnologias na Nuvem: talvez o maior desafio da sua carreira

Uma das apresentações mais esperadas nos eventod do Gartner no início do ano é sobre “as 10 tecnologias transformadoras” que na nossa visão irão causar maior impacto nas empresas, nos próximos anos

Contact Centers e o futuro da experiência do cliente

Com tantas inovações tecnológicas disponíveis, o contact center moderno está provando seu valor, emergindo como um recurso estratégico que pode equipar qualquer empresa não apenas para liderar a revolução CX, mas também se adaptar rapidamente ao que está por vir

Sete tendências de controle de acesso móvel para 2013

Mesmo em ritmo mais lento em relação a países como Estados Unidos e China, a tecnologia Near Field Communications (NFC) começa a se expandir no Brasil e já é uma realidade sem volta. Nos próximos anos, a tecnologia estará presente em diversas atividades do dia-a-dia das pessoas

Quanto seus negócios são digitais?

As novas tecnologias estão impulsionando o ritmo das mudanças. Por si só, a adoção da computação em nuvem, dos dispositivos móveis, das redes sociais e da tecnologia de Big Data feita pelas empresas não garantirá a sobrevivência de nenhum modelo de negócios

Gerenciamento da Informação: cada vez mais prioridade para a transformação efetiva das empresas

As organizações que conectarem os dados como peças de um quebra-cabeças com os objetivos empresariais obterão grande sucesso. Por mais que os gestores do C-Level estejam se sentindo pressionados para gerarem novos resultados, a verdade é que eles só serão capazes de promover melhorias com a ajuda de sistemas de gerenciamento de conteúdo

Investimentos em tecnologia lideram retomada da economia no pós-crise

Mais da metade dos CEOs ouvidos em pesquisa feita pela Cook International, em parceria com a Intersearch Worldwide Ltd. acredita que tecnologia será um dos setores que mais puxarão a retomada da economia

Segurança na mira do outsourcing

Segurança tem que estar acoplada ao básico contido no service desk, ao mesmo tempo em que os gastos com segurança também não dispensam a efetiva participação do gestor terceirizado

Interatividade na palma da mão

A interatividade móvel se tornou uma das grandes apostas para as empresas fornecerem informações aos clientes e/ou usuários via smartphone, e de quebra, conquistar a fidelidade do consumidor.

A computação na nuvem e o empreendedor brasileiro: uma relação que está apenas começando

Os brasileiros sempre foram um dos povos mais criativos do mundo, mas essa criatividade sempre foi limitada pelo nosso acesso a recursos de todos os tipos. A computação na nuvem nivela esse acesso no campo da tecnologia, permitindo que coloquemos nossa criatividade em prática

Dicas para estruturar gestão do conhecimento em Contact Center

Qualquer empresa pode utilizar-se da Gestão do Conhecimento para obter resultados mais satisfatórios no processo de relacionamento com o cliente

Inovação contra fraudes no comércio eletrônico

Processo 3D Secure, realizado através de um módulo de software chamado MPI (Merchant Plug In), é o que há de mais moderno hoje para evitar fraudes em transações realizadas pela internet

Customer intelligence: a chave para melhorar a qualidade de rede

Customer intelligence permite que os operadores tomem rapidamente decisões de rede com base em fatos e prossigam com as mudanças necessárias resultantes de requerimentos reais para melhorar a qualidade da rede

Ferramentas Sociais: o momento é agora

A adoção dessas ferramentas é inevitável. Quem quiser fazer negócios no futuro precisa adotá-las. Por outro, vai ser muito divertido, para você, começar a brincar com esse mundo novo

Um Brasil além da crise

Mesmo muito distantes e diferentes, o Brasil e a Suécia têm pontos em comum que facilitam um bom desempenho de nossos negócios. Assim como o sueco, o consumidor brasileiro é ávido por experiências novas e inovações tecnológicas

Por que você deveria achar treinamento em vendas importante?

Da mesma forma que não adianta um velocista estar à frente em uma pista de corrida sem estar preparado, não basta a um vendedor aparecer na frente do cliente sem saber o que fazer e apenas improvisar

Big Data: suporte ao marketing e as demandas sobre as áreas de tecnologia

Estudos indicam que gestores de marketing consideram que áreas de TI organizadas em silos isolados constituem um dos principais impeditivos para se prover uma experiência de consumo coerente em todos os canais de relacionamento – no âmbito do que se conceitua como marketing cross-channel

Da indústria de hoje para a do futuro

Com processos e análise de pequenos e grandes dados, a indústria está a um passo do 4.0

Como os CIOs devem se preparar para a transformação digital

A tecnologia alterou o papel das empresas e a maneira com a qual elas fazem negócios, ou seja, os CIOs devem ser capazes de ajudar suas empresas a compreenderem como as inovações que a transformação digital trará para os negócios podem criar oportunidades de crescimento

E-commerce brasileiro deve viver boom neste ano

Brasil deve crescer 43,3% no ranking do e-commerce mundial neste ano e conquistar a quarta colocação como maior mercado do setor, de acordo com estudo da T-Index. No ano passado, o país ocupava o sétimo lugar, com 3% de participação, abaixo dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, Reino Unido e França

Blockchain: tecnologia aberta para mudar o mundo – um bloco de cada vez

Basicamente, num futuro em que essa tecnologia esteja mais desvendada e popularizada, todo setor imaginável deve se beneficiar dela -e a indústria financeira tem