Como as ferramentas analíticas podem ajudar a gerenciar os riscos dos consumidores
Nos últimos anos, muitas organizações se deram conta de que as interações com os clientes – por meio dos contact centers, mídias sociais e varejo – são áreas de risco em potencial que precisam ser gerenciadas cuidadosamente
BPM-workflow: uma escolha sustentável
Entre os benefícios de uma solução conjunta estão a visibilidade e o controle dos processos que contam com etapas automatizadas, muitas vezes sem nenhuma interação de pessoas
Para onde caminha a experiência do usuário?
Os sites e lojas aprendem as nossas preferências para nos oferecer produtos e serviços mais relevantes. Tudo para que clientes e usuários tenham a melhor experiência possível. Mantendo a analogia: já temos capacidade de produzir roupas comuns em larga escala. Agora precisamos praticar o ofício de conhecer as medidas dos nossos clientes e fazer suas roupas sob medida
Qualidade de dados é o novo foco do BI
Qualidade de dados é a “bola da vez” na maioria dos projetos de gerenciamento de informação e business intelligence nas empresas em todo o mundo
Como encontrar as oportunidades em vendas?
“Vendas surgem do serviço que prestam aos seus clientes” é máxima do CRM pregando que se você tratar bem o seu cliente ele vai continuar comprando de você. No entanto, nem sempre foi assim
Lugar de vídeo? Também é no Facebook!
Quando você quer ver um vídeo na internet para onde você vai? Youtube? Agora essa resposta não parece mais tão óbvia. Em agosto do ano passado, o Facebook ultrapassou o Youtube em número de views em desktops nos EUA, com 12,3 bilhões visualizações contra 11,3 bilhões do Youtube
Certificação não garante sucesso profissional na área de TI
A teoria e metodologia aplicadas para a aprovação em testes de certificações são fundamentais, mas é indispensável o valor da experiência prática
Virtualização: 5 dicas para modernizar seu data center
As vantagens são muitas, como a redução de custos, seguindo pela consolidação de ambientes; menor consumo de energia; melhor aproveitamento do espaço físico e a diminuição dos ativos de rede
2015 trará um padrão aberto para a IoT?
A “Internet das Coisas” só vingará se as empresas oferecerem padrões abertos, a fim de facilitarem o desenvolvimento de produtos e serviços a serem disponibilizados aos usuários
Uma senha é suficiente para proteger seu Android?
Para garantir a segurança do seu smartphone ou tablet, a solução é simples: instale também um antivírus gratuito, que te protegerá contra a quantidade incipiente de malware nestas aplicações
Tecnologias na Nuvem: talvez o maior desafio da sua carreira
Uma das apresentações mais esperadas nos eventod do Gartner no início do ano é sobre “as 10 tecnologias transformadoras” que na nossa visão irão causar maior impacto nas empresas, nos próximos anos
Contact Centers e o futuro da experiência do cliente
Com tantas inovações tecnológicas disponíveis, o contact center moderno está provando seu valor, emergindo como um recurso estratégico que pode equipar qualquer empresa não apenas para liderar a revolução CX, mas também se adaptar rapidamente ao que está por vir
Sete tendências de controle de acesso móvel para 2013
Mesmo em ritmo mais lento em relação a países como Estados Unidos e China, a tecnologia Near Field Communications (NFC) começa a se expandir no Brasil e já é uma realidade sem volta. Nos próximos anos, a tecnologia estará presente em diversas atividades do dia-a-dia das pessoas
Quanto seus negócios são digitais?
As novas tecnologias estão impulsionando o ritmo das mudanças. Por si só, a adoção da computação em nuvem, dos dispositivos móveis, das redes sociais e da tecnologia de Big Data feita pelas empresas não garantirá a sobrevivência de nenhum modelo de negócios
Gerenciamento da Informação: cada vez mais prioridade para a transformação efetiva das empresas
As organizações que conectarem os dados como peças de um quebra-cabeças com os objetivos empresariais obterão grande sucesso. Por mais que os gestores do C-Level estejam se sentindo pressionados para gerarem novos resultados, a verdade é que eles só serão capazes de promover melhorias com a ajuda de sistemas de gerenciamento de conteúdo
Investimentos em tecnologia lideram retomada da economia no pós-crise
Mais da metade dos CEOs ouvidos em pesquisa feita pela Cook International, em parceria com a Intersearch Worldwide Ltd. acredita que tecnologia será um dos setores que mais puxarão a retomada da economia
Segurança na mira do outsourcing
Segurança tem que estar acoplada ao básico contido no service desk, ao mesmo tempo em que os gastos com segurança também não dispensam a efetiva participação do gestor terceirizado
Interatividade na palma da mão
A interatividade móvel se tornou uma das grandes apostas para as empresas fornecerem informações aos clientes e/ou usuários via smartphone, e de quebra, conquistar a fidelidade do consumidor.
A computação na nuvem e o empreendedor brasileiro: uma relação que está apenas começando
Os brasileiros sempre foram um dos povos mais criativos do mundo, mas essa criatividade sempre foi limitada pelo nosso acesso a recursos de todos os tipos. A computação na nuvem nivela esse acesso no campo da tecnologia, permitindo que coloquemos nossa criatividade em prática
Dicas para estruturar gestão do conhecimento em Contact Center
Qualquer empresa pode utilizar-se da Gestão do Conhecimento para obter resultados mais satisfatórios no processo de relacionamento com o cliente
Inovação contra fraudes no comércio eletrônico
Processo 3D Secure, realizado através de um módulo de software chamado MPI (Merchant Plug In), é o que há de mais moderno hoje para evitar fraudes em transações realizadas pela internet
Customer intelligence: a chave para melhorar a qualidade de rede
Customer intelligence permite que os operadores tomem rapidamente decisões de rede com base em fatos e prossigam com as mudanças necessárias resultantes de requerimentos reais para melhorar a qualidade da rede
Ferramentas Sociais: o momento é agora
A adoção dessas ferramentas é inevitável. Quem quiser fazer negócios no futuro precisa adotá-las. Por outro, vai ser muito divertido, para você, começar a brincar com esse mundo novo
Um Brasil além da crise
Mesmo muito distantes e diferentes, o Brasil e a Suécia têm pontos em comum que facilitam um bom desempenho de nossos negócios. Assim como o sueco, o consumidor brasileiro é ávido por experiências novas e inovações tecnológicas
Por que você deveria achar treinamento em vendas importante?
Da mesma forma que não adianta um velocista estar à frente em uma pista de corrida sem estar preparado, não basta a um vendedor aparecer na frente do cliente sem saber o que fazer e apenas improvisar
Big Data: suporte ao marketing e as demandas sobre as áreas de tecnologia
Estudos indicam que gestores de marketing consideram que áreas de TI organizadas em silos isolados constituem um dos principais impeditivos para se prover uma experiência de consumo coerente em todos os canais de relacionamento – no âmbito do que se conceitua como marketing cross-channel
Da indústria de hoje para a do futuro
Com processos e análise de pequenos e grandes dados, a indústria está a um passo do 4.0
Como os CIOs devem se preparar para a transformação digital
A tecnologia alterou o papel das empresas e a maneira com a qual elas fazem negócios, ou seja, os CIOs devem ser capazes de ajudar suas empresas a compreenderem como as inovações que a transformação digital trará para os negócios podem criar oportunidades de crescimento
E-commerce brasileiro deve viver boom neste ano
Brasil deve crescer 43,3% no ranking do e-commerce mundial neste ano e conquistar a quarta colocação como maior mercado do setor, de acordo com estudo da T-Index. No ano passado, o país ocupava o sétimo lugar, com 3% de participação, abaixo dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, Reino Unido e França
Blockchain: tecnologia aberta para mudar o mundo – um bloco de cada vez
Basicamente, num futuro em que essa tecnologia esteja mais desvendada e popularizada, todo setor imaginável deve se beneficiar dela -e a indústria financeira tem