Eficiência energética: precisamos olhar para os edifícios

Eles são responsáveis por metade do consumo de energia no Brasil e mais de 40% nos Estados Unidos, mas a tecnologia pode torna-los mais sustentáveis e inteligentes

Dados conduzem negócios à nova realidade

Estamos em um caminho sem volta, e cada vez mais essa nova realidade impulsionará diferentes mercados e mudanças significativas no modo em que ofertamos e personalizamos produtos e serviços. Certamente, as organizações estão absorvendo uma cultura totalmente movida por dados e contribuirão de forma crucial no desenvolvimento de uma nova era: a era da inteligência

Os golpes digitais envolvendo criptoativos no Brasil

Manter-se informado, adotar uma postura cautelosa e conhecer os caminhos para a recuperação de ativos são passos fundamentais para navegar com segurança no mundo dos criptoativos

O que esperar da Experiência do Consumidor em 2023?

Sempre que nos aproximamos do início de um novo ciclo, crescem as reflexões sobre tendências e transformações que nortearão o próximo período. Quando tratamos de CX, isso não é diferente

DevOps, implantação e mudança de cultura.

Obviamente que esse monte de recomendações de nenhuma utilidade terá se a alta administração não estiver totalmente envolvida com a mudança de cultura das equipes, será absolutamente impossível implantar o DevOps se os diretores de ambas as áreas continuarem a disputar poder e espaço dentro da corporação ao invés de focar na melhoria dos produtos oferecidos aos seus clientes

ITSM: uma abordagem essencial para a excelência nos serviços de TI

O Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação pode impulsionar a eficiência e a qualidade nos negócios modernos

E-commerce 4.0: Vale a pena substituir o e-commerce por marketplace?

Após a pandemia da Covid-19, os marketplaces cresceram 68% de acordo com o relatório Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) de 2021, tornando-se uma vitrine online, na qual os consumidores conseguem pesquisar seus “sonhos de consumo” diretamente de casa, sem precisar ir até as lojas físicas. Com isso, a evidência destes canais cresceu de forma rápida, atraindo novos clientes

A Era da IA: desafios, riscos e a importância da regulação e do compliance

A inteligência artificial (IA) tem revolucionado diversas indústrias, desde a medicina até mesmo o direito. No entanto, seu uso traz consigo diversos dilemas e riscos, como evidenciado recentemente quando advogados foram multados em US$ 5 mil por apresentarem casos jurídicos gerados pelo ChatGPT, uma IA desenvolvida pela OpenAI

A inovação como requisito de sobrevivência

Uma estimativa das 500 maiores empresas listadas na bolsa americana mostra que na década de 50, a idade média era de permanência era de 60 anos. Nos dias de hoje, este número caiu para 15 anos

Desktops virtuais: dúvidas frequentes

Um dos assuntos que os clientes que visito mais demonstram interesse são as implementações de desktops virtuais. Eles têm demonstrado uma série de dúvidas a respeito, sendo que vejo comumente tratadas na mídia as que dizem respeito à utilização de dispositivos locais

Por que apostar nas ferramentas de monitoramento para as compras de final de ano?

Hoje, realizar uma compra na internet é muito mais simples do que há alguns anos. Por meio de um plugin, por exemplo, é possível monitorar preços de diversas lojas e produtos e encontrar aquele que melhor se encaixa no seu orçamento

Migração de data center: quais as lições aprendidas na pandemia

A opção de atendimento presencial dentro do data center deve continuar, mas, quando não for possível por qualquer motivo é importante contar com a tecnologia e com o atendimento à distância

Quais são os diferenciais do Hyperledger?

O Hyperledger, iniciativa conduzida pela Linux Foundation, emerge como uma revolução na tecnologia de registro distribuído (DLT, sigla em inglês) e foi escolhido pelo Banco Central Brasileiro (BCB) para o Drex, o real digital

Como a estratégia de multicloud pode garantir a eficiência operacional das empresas

A partir do momento em que se conhece um desafio real do negócio, é possível construir qualquer ferramenta. Por isso, eu digo que, para os próximos anos veremos um uso intensivo da tecnologia para diferentes finalidades, seja para analisar dados como também para criar sistemas computacionais avançados. Pense nisso!

Por que o ransomware é uma ameaça para as PMEs?

O mais importante, quando falamos em empresas de pequeno e médio porte, é entender quais são os riscos que elas estão expostas, e ir em busca de soluções eficientes, que atendam à necessidade, sem apertar o orçamento. Com segurança da informação, todo cuidado é pouco

Proteção de dados: entre a lei e as empresas.

A aplicação da regulamentação nas organizações dá aos gestores a certeza de que eles estão dentro do padrão mínimo de qualidade do mercado. Assim, conquistar clientes se torna muito mais fácil

Tecnologias dentro da porteira: as startups do plantio

Os exemplos descritos aqui estão próximos do agricultor brasileiro para seguir o caminho mais ágil da startup e continuar inovando no setor

Modernização, tecnologia e as cidades

A economia compartilhada trouxe uma mudança de modelos de negócio e acrescentou um elemento de governança, que permitiu fazer diferente e melhor. O poder público tem milhares de oportunidades de fazer isso, basta estabelecer um diálogo efetivo entre a iniciativa pública e a privada para que isso aconteça mais rapidamente

Machine Learning e a Segurança da Informação

Não importa o nome usado, os modelos estatísticos e seus algoritmos, hoje atualizados, são de grande uso na maioria das áreas de conhecimento (ousaria dizer até em todas). Especificamente na segurança da informação, seu maior uso é retirar, da grande quantidade de informação que hoje é processada, informações úteis e acionáveis

Compra de tecnologia dá lugar à contratação de serviços

Um bom exemplo é o agronegócio, que tende a se beneficiar cada vez mais pela existência de tecnologia para monitorar e controlar a safra, com promissores ganhos de eficiência. E tudo isso pagando apenas pelo serviço, sem o ônus de uma carga pesada sobre a estrutura física e operacional

SMS para dupla autenticação deve cair em desuso nos próximos anos

É importante estar atento ao uso desses tipos de métodos para crescer sempre oferecendo uma resposta direta às necessidades dos usuários e seguindo este aviso, com tempo hábil para se adequar a essa nova era de autenticação não focada em SMS

Geolocalização, sua marca precisa comprar audiência personalizada

Sei que existe resistência para experimentar novos caminhos, mas quem ultrapassou essa barreira conseguiu inovar e está colhendo os frutos com excelentes resultados

O salto da Indústria 4.0 em 2020

Adotar tecnologias da Indústria 4.0 sem um conceito claro de realização de valor, com foco em resultado, é andar para trás

Você já se imaginou sendo o seu próprio chefe?

A economia sob demanda vem demonstrando aumentar as oportunidades no mercado enquanto equilibra relações ao satisfazer tanto o trabalhador quanto o tomador de serviço. Quando a relação é ganha-ganha, a tendência é aumentar o número de adeptos

Apps e Websites: Falhas de sistema podem destruir a reputação da sua empresa

Portanto, além de transformar crenças, convicções e costumes nocivos, as empresas devem ter uma estratégia de cobertura que assegure o total funcionamento das funções mais críticas, podendo ser mais flexível em relação às funções periféricas ou menos essenciais

Como softwares bem desenvolvidos podem evitar prejuízos

Com o avanço do mundo digital, a necessidade de produtos que consigam ir de encontro com as demandas da população e das empresas fez com que o mercado tecnológico fosse em busca de soluções, principalmente aquelas voltadas para o mercado de softwares e serviços

Adequação das empresas ao consumidor 5.0: geração millenials e os efeitos de reputação digital

Neste cenário, a reputação digital é reconhecida como o termômetro da qualidade dos seus produtos e serviços, e, é exatamente por isso que merece um grande investimento

O que quer ser quando crescer? Mas a questão é: o que vai ter...

Estamos vivendo uma revolução tecnológica, então esse é o momento de nos prepararmos para aproveitá-la ao máximo

As principais tendências e estratégias de marketing para 2023

Sustentabilidade, inovação, alta tecnologia e cocriação. Na era atual, tudo isso converge em uma velocidade exponencial. Uma combinação bombástica, que resulta em infinitas tendências. Trazer estratégias adequadas para o seu público, com base nesses movimentos, pode fazer a diferença na hora de potencializar uma venda e esse é o grande papel do marketing

Como aumentar a maturidade da sua estratégia de automação

Não resta dúvida de que as empresas precisam automatizar suas operações para otimizar os processos existentes e gerar melhores experiências e valor para os clientes