Boas práticas para uma iniciativa RPA de sucesso

Tudo indica que 2020 será um ano-chave para a transformação digital. Neste sentido, a automação de processos no desktop será estratégica para a execução das metas das empresas

A "Uberização" impactará as forças de vendas?"

Apesar da rápida expansão da Uberização em vários segmentos, o papel do vendedor de varejo ainda é fundamental para a distribuição de produtos de consumo. No entanto, as tecnologias móveis continuarão auxiliar estas equipes para facilitar e otimizar as atividades de execução no ponto de venda. Ou até que algo novo aconteça

Anonimização de Dados permite manipular e compartilhar informações em conformidade com a LGPD

A anonimização pode ser feita por meio de randomização (alterando as características de um conjunto de dados para que sejam menos precisos), ou generalização (consolidando conjuntos de dados com atributos comuns para várias pessoas, com ferramentas que impedem a individualização das informações)

Testar é o melhor caminho para reduzir os problemas com homologação

As empresas ainda estão muito distantes em entender a importância nas questões de manter servidores específicos para serem utilizados como ambiente homologação

Como adequar o Privacy by Design nos processos empresariais?

O conceito de “Privacy by Design” (“Privacidade desde a concepção”) ficou ainda mais famoso nos últimos anos em face de a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) [1] ter fomentado a preocupação das empresas quanto às questões de privacidade em seus processos, em especial no fornecimento de produtos e serviços para o mercado

Para SindiTelebrasil, incentivos e regulação seriam suficientes para cumprir o PNBL

"Um plano é algo que se cumpre no tempo e com determinadas metas. O que saiu até agora trata muito de Telebrás e pouco do resto", diz Eduardo Levy, diretor executivo da associação das teles

Tendência do contact center para 2015

O tempo não espera e as mudanças acontecem. Conforme a tecnologia chega a nosso favor, temos que aproveitá-la ao máximo. Não espere o novo ano chegar. Comece desde já a planejar melhorias para o seu negócio. Aposte na nuvem, PABX, múltiplos canais, ferramentas que farão toda a diferença para o seu negócio. Pode acreditar!

2017 com ou sem WhatsApp?

O ano está apenas começando e podemos ter novidades com relação à abertura do aplicativo para programadores externos. Enquanto a turma de Mark Zuckerberg não se decide, minha aposta permanece nos canais existentes: voz, e-mail, chat e SMS. Por ora, 2017 continua sendo sem WhatsApp!

Varejo: entenda por que o Data Center é vital para a sustentação do e-commerce

O que fez as compras online crescerem tanto em números não foi somente o isolamento social, mas, a conveniência de poder comprar o que quiser de onde estiver, e o que torna essa experiência agradável é um bom atendimento e um ótimo funcionamento digital mais fácil, seguro, ao alcance de alguns cliques, o que só é possível graças ao suporte dos data centers

O desafio de monitorar redes em empresas em expansão

A agilidade na solução e a possibilidade de detectar padrões que mostrem onde o problema poderá ocorrer no futuro é importante para evitar que aconteçam. Como fazer isso? Utilizando uma ferramenta de monitoramento de rede que verifica os componentes do seu sistema a todo o momento

O futuro do trabalho é híbrido

No pós-pandemia, veremos uma verdadeira transformação organizacional, impulsionada pelo avanço das tecnologias, uma nova forma de enxergar a liderança e pela união das experiências positivas das mais variadas formas de trabalhar

Como conduzir negócios digitais na nuvem híbrida

A nuvem híbrida é também uma oportunidade de assegurar a TI no coração da execução dos negócios - entregando aplicativos e oferecendo serviços na nuvem. Isso solidificará o valor e a relevância da TI

5 tendências de engajamento do cliente no Brasil

Ao serem perguntados qual é a prioridade para melhorar o engajamento ao cliente em 2024, 60% das respostas dos entrevistados brasileiros disseram é adicionar canais de contato com o cliente, seja por web chat, SMS, social media ou WhatsApp

Como a combinação entre Chatbot, BPMs e RPA pode acelerar a transformação digital

A cada 5 reuniões 4 você ouvirá algum termo destes se referindo sobre transformação digital, essa é a intensidade com que esse tema está presente em qualquer segmento no Brasil hoje, e isso não é por acaso, pois o Cliente tem exigido cada vez mais das empresas nas formas de interagir e resolver seus problemas

RPA marca novo ciclo de automação nas empresas brasileiras

Investir em ciclos de automação, sobretudo, torna-se um apoio crucial para que as pessoas estejam no centro da tomada de decisão, apoiadas por dados consolidados e confiáveis, com foco na execução de iniciativas estratégicas que visem fomentar o crescimento dos negócios

Confiança e protagonismo: lições aprendidas no ano da pandemia

O ano de 2020 nos trouxe muita bagagem para enfrentarmos os novos desafios e a resiliência é uma das competências que nos ajudou a chegar até aqui para suportarmos este novo ciclo. Nos vemos em 2021!

O problema das equipes de segurança sobrecarregadas

A terceirização de alguns serviços se tornou uma excelente estratégia para empresas de todos os tamanhos. Afinal, de nada adianta investir em caros controles e sistemas de segurança se um incidente pode acontecer de madrugada, por exemplo, e não houver uma equipe disponível para realizar as medidas cabíveis. Ou pior: um incidente real ser negligenciado por falta de tempo da equipe e de profissionais para investigar

Seis dicas para converter mais em campanhas ativas

Quando falamos sobre desafios relacionados a eficiência das conversões em campanhas ativas, percebemos que se por um lado as empresas que buscam aumentar suas receitas e consideram, via contact centers, que existe uma maneira efetiva de atingir seu objetivo

Podemos nos sentir seguros com a Inteligência Artificial?

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado uma parte integral de nossas vidas, com aplicações que vão desde assistentes virtuais em nossos smartphones até sistemas de reconhecimento facial e veículos autônomos

Os cuidados das empresas B2B com a cibersegurança na Black Friday

Não há limites para a gestão de políticas e configurações assertivas do ambiente e estações de trabalho, e também para a avaliação contínua de vulnerabilidades. A sua empresa agradece. Boas vendas

Guerra joga luz aos riscos da cybersegurança nos satélites e leva preocupações às alturas

Seja como for, embora pareçam grandes novidades, a guerra, assim como os satélites e a nuvem, são apenas novos campos onde ocorre a eterna batalha entre os fraudadores e a indústria da tecnologia de segurança. A boa notícia é que nenhum destes e de outros obstáculos foram capazes de barrar a inovação até o momento e, provavelmente, também não serão desta vez

CDP e o desafio da omnicanalidade ao extremo

O grande desafio é resolver o problema comercial, e esse é o desafio que temos de ajudar nossos clientes a resolver. Não é apenas uma questão de ferramentas, é uma questão de qual ferramenta resolve o problema real do negócio

Porque os aplicativos de IA chamam a atenção de cibercriminosos

Com o uso crescente de aplicativos de IA, os usuários corporativos estão mais propensos a expor dados confidenciais, como credenciais, informações pessoais ou de propriedade intelectual

Formjacking: como proteger seu e-commerce desses ataques

Você está entrando em uma parceria de trabalho de longo prazo com eles e, portanto, é essencial investir tempo para fazer disso um relacionamento sólido e forte, com base na confiança mútua, no qual podem atuar juntos para conversar abertamente sobre possíveis vulnerabilidades e buscar uma solução

Inteligência Artificial: do conceito ao deep learning

O mundo está se adaptando. As extensões da inteligência humana, como computadores, internet etc, já são realidade de quem nasce agora

A ética por trás da inteligência artificial: o que você precisa saber

Para garantir que a IA seja desenvolvida e usada de forma ética, é importante que as organizações priorizem considerações e princípios morais em todo o processo

Além da LGPD: Precisamos falar sobre o Privacy by Design e o potencial tecnológico...

Muito mais do que um medo de multas e vazamentos que podem destruir a reputação e finanças de uma empresa, a LGPD e suas vertentes, como o Privacy by Design, proporcionam ao Brasil a oportunidade de demonstrar nosso poder tecnológico e transformador

Redes versus Segurança: que batalha é essa?

A colaboração é fundamental para uma empresa que deseja otimizar a segurança e o gerenciamento de riscos, enquanto melhora a experiência e a produtividade do usuário. Além disso, vale lembrar que os investimentos em transformação digital estão em ritmo aquecido e só tendem a se manter se os resultados forem positivos

Sete tendências de desenvolvimento que vão dominar a transformação digital no Brasil em 2022

A implantação dessas práticas irá ajudar a acelerar planos digitais, modernizar equipes de desenvolvedores e apresentar ferramentas com foco na produtividade, na redução de custos e melhorias na experiência do cliente

A importância da alfabetização de dados para o sucesso empresarial

Com o uso de estratégias de educação e de novas tecnologias, certamente todos estarão alfabetizados e conseguirão falar o idioma dos dados, usando-os com propriedade para fazer descobertas inovadoras e para virar o jogo empresarial. O sucesso depende dos dados!