Quebrando os silos tecnológicos:
como podemos melhorar a experiência do cliente
no setor financeiro?
Independentemente da situação econômica, os clientes exigem mais do que nunca. As aplicações financeiras precisam funcionar de forma contínua e segura – e os clientes esperam que as interações com seu banco sejam personalizadas.
Em um momento de restrições orçamentárias, as equipes de tecnologia modernas têm o desafio de fazer mais com menos e de garantir que o ambiente de TI seja rápido, estável, seguro e ofereça insights para o negócio.
A Elastic e a TI Inside reúnem especialistas do setor financeiro para discutir as prioridades, os desafios, e como os líderes de tecnologia podem ajudar as instituições financeiras a melhorar a experiência do cliente.
Ana Paula Milani
IT Head da F1RST Tecnologia, empresa do grupo Santander
Ana Paula Milani é a responsável pelo time de engenharia de software na F1RST desde maio de 21. Como sua vida é plural, é mãe de 3, mãe de pet, mãe de planta, está aprendendo a tocar bateria, madrinha dos estagiários de Tecnologia e Operações, host da Radio F1rst e participantes do grupo de engajamento Aliados Negros e #Girls in Tech.
Com mais de 30 anos de experiência em tecnologia no setor financeiro, teve oportunidade de vivenciar as constantes transformações de TI, negócios e principalmente do comportamento do cliente. Em TI, já atuou em diversas áreas como desenvolvimento de software, governança, infraestrutura e qualidade. É graduada em Tecnologia da Informação, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e especialização em Lean pela Universidade da Califórnia.
Carlos Carvalho
diretor de Engenharia da NEON
Carlos Carvalho é Diretor de Engenharia na Neon. Especialista em gerenciamento de equipes de tecnologia da informação, o executivo possui amplo conhecimento em ciclo de vida de desenvolvimento de software com metodologias ágeis e governança de tecnologia. Em sua trajetória profissional, antes da Neon, Carlos atuou como gestor em importantes empresas do setor de tecnologia, como Tivit, Atento, A5 Solution, Contax, Teleperformance e Akross.
Cristina Brisola
Head of Financial Services da Elastic para o Brasil
Antes de sua incorporação à Elastic, Cristina desempenhou cargos de gestão executiva e liderança de vendas em organizações como a Oracle, Hitachi ou Globant. Com mais de vinte cinco anos na indústria de tecnologias da informação, dos quais vinte na área comercial, a executiva conta com ampla experiência em negociações de alto valor com clientes e parceiros de diversos segmentos, especialmente no setor de finanças.
Cristina Brisola é graduada em Análise de Sistemas pela Universidade de Campinas em São Paulo, MBA pela Fundação Getúlio Vargas e formada em Liderança pelo ISE Business School e pelo IMD Business School for Management and Leadership.
Quando não está a desenvolver planos de transformação digital para as instituições financeiras Brasileiras, a Cristina gosta de estar envolvida em projetos de mentoria e causas onde ela possa aportar valor à comunidade de tecnologia.
Daniel de Rosa
diretor Executivo de Tecnologia da Informação e Inovação da Sompo Seguros
Liderou gestão global de TI e em áreas multifuncionais como Processos, Operações, Segurança da Informação e Prevenção a Fraudes. Como executivo, liderou processos de estruturação das áreas de TI e Negócios localmente e no exterior, desenvolveu planejamentos estratégicos de TI alinhado à estratégia das companhias, além de comandar migração de Datacenter, reestruturações de processos de operações com foco em eficiência e grandes projetos no mercado financeiro e de seguros. É graduado em Ciências da Computação (Universidade São Judas Tadeu). Em entidades representativas, já ocupou a posição de Membro e Presidente do Conselho de Tecnologia da CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos) e Coordenador da Febraban no GT de Mensagens do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) do Banco Central do Brasil.
Leandro Marçal
Diretor de Tecnologia e Operações no Banco PAN