Cibersegurança em um mundo com novas ameaças: um cenário em constante mudança

A cibersegurança não é mais uma questão de TI, ela se tornou um imperativo de negócio. Já ninguém questiona se uma organização será atacada, a pergunta é quando – e se está preparada.

Um estudo global lançado pela empresa de investigação Thought Lab revelou que o Brasil foi o país com maior número de incidentes de segurança nos últimos dois anos. Dano reputacional (32%), custos de gerenciamento da inatividade dos sistemas (31%) e interrupção dos negócios (30%) foram apontadas como as principais consequências dos ataques.

Como estão se preparando as empresas para combater o cibercrime, proteger seus clientes e assegurar a integridade de seus sistemas e ativos de dados?

A Elastic e a TI Inside convidam decisores de TI, de algumas das empresas que estão liderando o mercado em estratégias de cibersegurança, para compartilhar melhores práticas para alcançar a resiliência cibernética e conversar sobre como combater as novas ameaças que estão colocando em risco o mundo dos negócios.

Painelistas

Pedro Saenger é Vice Presidente da Área LATAM na Elastic. Com mais de 30 anos em posições de liderança, Saenger desenvolveu a sua carreira profissional nas áreas do marketing, comercial e gestão empresarial. Com uma ampla visão da indústria de TI, o executivo tem uma sólida experiência em impulsionar a expansão das empresas tecnológicas no mercado latino-americano. Ex-professor do Programa de MBA In-Company pela FIA-USP, Saenger é formado em liderança e estratégia pela The Tuck Business School em Dartmouth e Administração de Empresas.

Na Stone desde 2017, é gestor de infraestrutura tecnológica da Conta Stone, responsável pelos times de DevOps, RegTech (governança) e por integrações com o Sistema de Pagamentos Brasileiro, com a Rede do Sistema Financeiro Nacional e com o Open Banking Brasil. Previamente trabalhou, em empresas do mercado financeiro, com desenvolvimento de modelos e automações para risco de mercado e estudou computação no IME e na UFRJ.

Leonardo Muroya é Chief Information Security Officer (CISO) do banco BV desde junho de 2019, responsável pelas áreas de Cyber Security, Security IT Transformation, business continuity management e prevenção de fraudes. Possui mais de 20 anos de experiência no mercado, com passagens por Itaú, Santander, Net Serviços de Comunicação (antes de se unir à Claro) e UOL. Ele é graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui uma pós-graduação em Gestão em Segurança da Informação pelo Centro Universitário UniBTA e um MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Fernanda Vaqueiro é CISO (Chief Information Security Officer) da V.tal. Possui mais de 20 anos de experiência em Segurança da Informação e Cibernética, atuando nos segmentos de Entretenimento e Telecomunicações. É graduada em análise de sistemas, pós-graduada em rede e segurança na PUC-RJ, MBA em gestão de serviços na UFRJ- COPPEAD e Cybersecurity: Managing Risk in the Information Age em HARVARD em 2021. Trabalhou nas empresas Oi e Globo.com.

Fernanda foi reconhecida em alguns prêmios nacionais e internacionais: Prêmio Security Leaders 2017, Homenageada Security Leaders 2019 por ser uma das maiores incentivadoras das mulheres em CyberSecurity, e Global CISO 100 em 2021). Em 2022 foi considerada uma das 25 top women in cybersecurity, Latin America, pela Womcy (Latam Women in cybersecurity) e WISECRA (Women in security & Resilience Alliance).

Dúvidas falar com Andrea
eventos@tiinside.com.br
Whatsapp – 11 3138.4619