domingo, fevereiro 23, 2020

Fundo liderado pelo BNDES investirá R$ 200 milhões em pequenas empresas inovadoras

O BNDES aportará R$ 130 milhões no Criatec 3. Os demais quotistas deverão somar aportes da ordem de R$ 70 milhões e ainda há oportunidade para investidores que queiram aportar até R$ 20 milhões, em pequenas empresas nos setores de nanotecnologia, tecnologia da informação, biotecnologia, agronegócios e novos materiais

Facebook lança relatório de cross-dispositivo

Como exemplo, a empresa diz ainda que os anunciantes podem ver o número de clientes que clicaram em um anúncio em um iPhone, mas depois convertidos em desktop, ou o número de pessoas que viram um anúncio na área de trabalho e, mais tarde convertido em um tablet Android

Zul Digital aposta em pagamento com cartão de débito para Zona Azul

Outro recurso interessante é que o Zul é o único aplicativo de Zona Azul com suporte ao Apple Watch, isso quer dizer, por exemplo, que é possível saber pelo relógio que o tempo do estacionamento está se esgotando e que é preciso comprar mais crédito

Startup oferece solução de localizador de produtos no varejo

Plataforma Gofind utiliza algoritmos de IA para auxiliar empresas no lançamento de produtos, engajamento com consumidores

ShopBack recebe aporte de R$ 3 milhões para atuar no retargeting por e-mail

Tecnologia movimenta R$ 95 milhões por mês para mais de 80 e-commerces e portais de grandes empresas, como Ambev, Jeep, Uol, Schutz, Bridgestone, Pepsi, Leroy Merlin e JAC Motors

Samsung Ventures lidera rodada de investimento de US$ 17 milhões em startup californiana

Braço de capital de risco da fabricante sul-coreana investiu na Seeo, startup que produz baterias de polímero de lítio para veículos, redes elétricas e eletrônicos de consumo

Machine learning – você precisa saber a respeito

Trazendo para a realidade do lifecycle marketing, o machine learning vai levar os sistemas a identificarem o melhor momento e com qual indivíduo se comunicar. No e-commerce, promete auxiliar no sistema de recomendação de produtos a partir da segunda ou da terceira compra, quando há mais insumos de web behavior, permitindo antecipar comportamentos de compra ao implementar programas de cross sell e up sell, por exemplo, com mais assertividade

Consumidor online perdeu a paciência com anúncios irrelevantes, aponta pesquisa

A crescente frustração de usuários da Internet quando se deparam com conteúdo publicitário que não tem nada a ver com os seus interesses -- seja oferta, anúncio ou promoção -- implica mais desafios para anunciantes, no sentido de produzir conteúdo personalizado e relevante.

Health Tech Show Case: prazo de inscrições termina nesta sexta-feira

Apoiar empreendedores e fomentar a inovação em aplicações de tecnologia para toda cadeia de saúde é o objetivo da TI INSIDE, através da primeira edição do Health Tech Show Case, que oferecerá uma vitrine para que sejam apresentadas soluções inovadoras, para atrair investidores, parceiros de negócios e organizações de saúde que incentivam a inovação no setor de saúde

Mastercard lança portal de APIs para desenvolvedores

As APIs experimentais, desenvolvidas pelos oito laboratórios de P&D da empresa ao redor do mundo, ajudarão os parceiros a construir, dar escala e realizar pagamentos usando novas plataformas

Singapore Airlines adota solução para gestão de receitas

Com este acordo, adotará a tecnologia Amadeus Altéa Revenue Management Network, um sistema de gestão de receitas de nova geração baseado em origem e destino, projetado para garantir a adaptação para mudanças e totalmente integrado com as novas práticas de marketing

Happn lança mapa interativo

Nova função de mapa interativo auxilia a descoberta de pessoas que o usuário cruzou nos últimos 7 dias

Youse aumenta conversão em 23% ao investir em segmentação de audiência

Com as soluções Adobe, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora elevou performance dos negócios e experiências de usuários com redução de taxa de rejeição nas landing pages em 25%

Mobocity vai representar a chinesa Yeahmobi na América Latina

A sinergia dos times e similaridade dos negócios permitiu que as empresas traçassem uma estratégia de crescimento conjunto

SAP cria novo centro de inovação focado em Inteligência Artificial

O icônico Varsity Theater de Palo Alto, construído em 1920, começou como um cinema e anos depois foi convertido em Borders Bookstore até a empresa fechar, deixando-a vazia por alguns anos. A SAP, que tem grande escritório no Vale do Silício, aproveitou a oportunidade para transformar o edifício único em um espaço criativo

Google Capital participa de aporte de US$ 38 milhões em startup chinesa de transceptores...

Investimento na InnoLight Technology é o primeiro realizado pelo braço de financiamento de risco do gigante das buscas na China. Financiamento será usado pela startup na compra de equipamentos e contratação de pessoas, bem como em pesquisa e desenvolvimento

Nova rede social brasileira Status aposta em personalização

Vivemos a era da comunicação digital. Só no Brasil, são 116 milhões de pessoas conectadas, o que nos garante o 4º lugar no ranking...

Yahoo adquire aplicativo que permite criação de diário com fotos

Equipe de cinco pessoas da Wander vai se juntar ao grupo de mobilidade e produtos emergentes da empresa de internet, em Nova York, enquanto o aplicativo Days permanecerá como uma "entidade independente"

Yahoo adquire desenvolvedora do navegador de internet RockMelt

Empresa comandada por Marissa Mayer teria pago entre US$ 60 milhões e US$ 70 milhões pela startup desenvolvedora do navegador, segundo o blog de tecnologia All Things Digital. Aquisição faz parte da estratégia nas áreas de mobilidade e mídia do Yahoo

Netshoes planeja entregas em até 4 horas nas cidades com jogos da Copa em...

O planejamento de marketing da Netshoes para a Copa do Mundo em 2014  prevê, entre outras ações, a entrega expressa em até quatro horas...

Miopia móvel: vantagens e desvantagens de diferentes modelos de sites para acesso mobile

Mobilidade está na pauta da maioria dos executivos e gurus de marketing e tecnologia em todo o mundo. No Brasil, não é diferente. Porém,...

D2L mira em universidades e empresas para crescer 30% na América Latina neste ano

As maiores apostas da empresa de tecnologia educacional no mercado latino-americano estão no Brasil, cuja atual situação econômica, segundo ela, abre portas para escolas e empresas procurarem formas mais econômicas e eficientes para proporcionar educação de alta qualidade

Consórcio de blockchain R3 recebe rodada de financiamento de US$ 107 milhões

O financiamento anunciado compreende apenas as duas primeiras parcelas de uma rodada da Série A, que foi aberta principalmente às empresas que estavam entre os membros iniciais do R3, como Bradesco e Itaú

Oi lança vídeo para comemorar 1 milhão de fãs no Facebook

A operadora de telefonia Oi lançou um vídeo (abaixo) produzido especialmente para comemorar a marca de 1 milhão de fãs em sua página oficial...

Renault irá mostrar carro conectado à casa inteligente

A Renault, em pré-estreia, irá mostrar na CES -2020, em Las Vegas, uma solução de conectividade “Car to Home” em parceria com a Otodo, empresa de tecnologia com foco em soluções para Smart Homes

3º Prêmio ABRADi Profissional Digital anuncia shortlist de 2018

A partir de agora, está aberta a última fase e, até o dia 2 de abril, o público pode entrar no site www.premioprofissionaldigital.com.br e votar no finalista de sua preferência

EMC negocia compra de startup israelense de armazenamento por US$ 300 milhões

Companhia está em fase final de negociações para aquisição da ScaleIO, startup israelense que oferece software de armazenamento definido por software. A transação está avaliada entre US$ 200 milhões e US$ 300 milhões

Geração Z traz novos desafios aos anunciantes e agências de publicidade

O Estudo AdReaction 2016, da Kantar Millward Brown, revela que as gerações X,Y e Z reagem diferente à publicidade em diferentes plataformas e é imprescindível conhecer seu comportamento para criar uma comunicação eficiente para as marcas

Salesforce tem nova solução baseada em ciência de dados para vendas

O novo SalesforceIQ for Sales Cloud capacita representantes comerciais a vender melhor a partir de seu inbox usando a tecnologia Relationship Intelligence,

Infobip lança WhatsApp Business para comunicação empresarial

Empresas médias e grandes podem, com a permissão de seus clientes, usar o WhatsApp Business para compor uma variedade de mensagens, incluindo confirmações de reserva, atualização de status de voos, de cartões bônus, códigos de ativação e lembretes de pagamentos