Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Câmara cria subcomissão para alterar o Marco Civil da Internet

Câmara cria subcomissão para alterar o Marco Civil da Internet

0
Publicidade

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 13, a criação de uma subcomissão permanente para “aperfeiçoar” o Marco Civil da Internet. A solicitação partiu do presidente da comissão, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), defendendo claramente a alteração da regulamentação da lei no que diz respeito à neutralidade da rede.

“A regulamentação do Marco Civil da Internet foi editada de forma acelerada pelo governo anterior, tratando de questões fundamentais no funcionamento da rede mundial de computadores, como é o caso das hipóteses admitidas de discriminação de pacotes de dados e de degradação de tráfego”, sustenta o parlamentar no requerimento. Além disso, sugeriu que a lei pode dar suporte jurídico a bloqueios de aplicativos, como aconteceu com o WhatsApp.

Leite também fez críticas aos procedimentos para guarda e proteção de dados por provedores de conexão e de aplicações, matéria de elevada sensibilidade por tratar de privacidade de dados dos cidadãos. “Esse contexto evidencia que o Marco Civil de Internet demanda um monitoramento de seus efeitos e aperfeiçoamentos legislativos”, afirmou.

O parlamentar ainda frisou que, passados apenas pouco mais de dois anos da vigência da Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014, fica claro que essa legislação demanda aperfeiçoamentos.  A criação da subcomissão foi votada em bloco e aprovada por unanimidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile