Dell anuncia construção de fábrica na Índia

0

A Dell anunciou que planeja construir uma fábrica de PCs na Índia. A declaração foi feita pelo CEO da fabricante americana, Kevin Rollins, durante visita à Nova Délhi na semana passada, embora não tenha fornecido detalhes sobre o projeto nem tampouco precisado a data em que isso deve ocorrer.

Mas o anúncio faz todo sentido. De acordo com o instituto de pesquisas IDC, somente no terceiro trimestre do ano passado foram vendidos cerca de 1,2 milhão de computadores naquele país, um aumento de 32% em comparação com o volume comercializado no ano anterior. A líder em vendas de PCs naquele mercado foi a HP, que conquistou market share de 19% no ano passado, seguida pela fabricante indiana HCL Infosystems e pela chinesa Lenovo.

De olho nesse filão, a Dell anunciou também que irá aumentar o número de empregados do seu call center na Índia, ampliando de 10 mil para cerca de 15 mil nos próximos dois anos. Com parte da expansão, a companhia iniciará a construção do quarto call center na cidade de Gurgaon, próxima a Nova Délhi. Atualmente, a fabricante mantém centrais de atendimento em Bangalore, Hyderabad e Mohali. A previsão é que o call center de Gurgaon comece a operar em abril próximo, o que deverá gerar inicialmente de 700 a mil vagas até o fim deste ano.

Como primeira medida para aumentar sua participação naquele mercado, Rollins disse que a Dell pretende dobrar o tamanho de seu grupo do desenvolvimento de produtos na Índia nos próximos dois anos. Atualmente, mais de 300 engenheiros estão engajados no desenvolvimento e testes de produtos da empresa, incluindo servidores e sistemas de armazenamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.