Fabricantes são investigadas por suposta fraude em imposto de importação

0

A Câmara de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) decidiu iniciar uma investigação sobre a Samsung, Nokia, ZTE e Huawei, por suposta quebra de patentes e fraude na importação de produtos. O pedido de abertura do processo de investigação foi feito pela InterDigital, desenvolvedora de tecnologia sem fio e de equipamentos de telecomunicações. Ela alega que as empresas violaram algumas de suas patentes, além de burlatem o cálculo de taxas de importação de dispositivos sem fio 3G e 4G e componentes para os Estados Unidos.

De acordo com documento da ITC, emitido na última quinta-feira, 31, os produtos listados no processo são celulares, incluindo smartphones, cartões para celulares, entradas USB, computadores pessoais como laptops, notebooks, netbooks, tablets e outros dispositivos móveis com recursos de celular, pontos de acesso para celulares e modems.

O órgão destaca que seis juízes de direito administrativo farão a análise para confirmar a violação, sendo que a determinação inicial está sujeita à revisão da comissão.

A InterDigital havia pedido à ITC a proibição da importação dos aparelhos no início de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.