YouTube Go permite assistir e baixar vídeos com baixo consumo de dados

0

A partir desta sexta-feira, 2, o Google está disponibilizando no Brasil o YouTube Go, uma forma dos usuários móveis acessarem a plataforma e baixarem vídeos sem depender da qualidade da conexão e ao mesmo tempo terem mais controle do consumo de dados.

Ele já foi testado a partir de 2017 na Índia e em mais 14 países, incluindo Indonésia, Nigéria e Tailândia, onde foi avaliado o impacto que ele teve na vida das pessoas, que podem baixar e reproduzir vídeos quantas vezes desejarem. A única exceção são clips de música, que podem ser assistidos, mas não baixados, pois o YouTube não detém os direitos autorais.

A tela inicial do YouTube Go traz vídeos populares de sua região baseado na localização do GPS, permitindo que se descubra conteúdos de comunidade próximos que possam ser interessantes para o consumidor. Toda a experiência está disponível em português.

O YouTube Go mostra uma previsão do vídeo quando você clica em uma miniatura dando mais informação sobre o conteúdo antes de decidir se deseja dar o play. Depois você pode decidir baixar o vídeo para consumir depois ou então fazer o streaming na qualidade que escolher, sabendo claramente quantos dados serão consumidos no processo, e assim avaliar quanto será usado do seu plano de dados.

Outra vantagem é a possibilidade de se compartilhar vídeos com amigos mesmo sem conexão, fazendo a transferência via Bluetooth. Os usuários também tem opções de baixar, fazer o streaming e compartilhar vídeos em qualidade alta, simplesmente arrastando a tela inicial para baixo. Também avisa quando seus canais favoritos adicionam um novo vídeo.

Exemplos de uso

Diversas formas de usar o YouTubeGo estão sendo criadas. Um exemplo vem da Mapan, uma startup da Indonésia que usa tecnologia para capacitar comunidades rurais e de baixa renda. Eles conseguem usar o YouTube Go como parte de seus arisans, encontros da comunidade para ampliar conhecimentos e habilidades financeiras de mulheres. Cada diretora arisan faz o download de uma playlist com vídeos interessantes e com dicas para começar e gerenciar um novo negócio e compartilha com a comunidade, espalhando o conhecimento pela ferramenta de compartilhamento do YouTube Go.

Um professor que dirige uma escola primária para crianças de baixa renda em Lagos, na Nigéria, se vale do YouTube Go para permitir que se faça o download de vídeos com lições de matemática.

O APP do YouTubeGo poderá ser baixado das lojas Android. Não há previsão para lançamento de versão para Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.