Mensagens feitas por robôs aumentam 60% no Brasil, diz estudo

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Segundo a empresa, a tendência é que os chatbots estejam envolvidos em 85% das interações entre empresas e consumidores até 2020, sendo que 50% das companhias do mundo vão investir mais neste tipo de solução do que no desenvolvimento de aplicações mobile.

E o mercado ainda tem muito a crescer, entende a empresa, uma vez que, apesar do grande crescimento que vem apresentando, ainda é explorado por uma pequena parcela de empresas no país.

Porém, com a mudança no comportamento dos usuários, os desafios que as empresas encontram na implementação da solução ainda é enorme. Muitas acreditam que o uso é limitado ao atendimento ao consumidor (SAC), mas a tecnologia também pode ser utilizada para automatizar ações como: geração de leads, coleta de dados, microsserviços, cobrança, pesquisa, ações de marketing, recrutamento, treinamento de funcionários, entre outros.

A consultoria indica que as empresas devem enxergar essa tecnologia como aliada no desenvolvimento e retenção de clientes, pois, com a alternativa para problemas corriqueiros, os executivos podem focar seus esforços em tarefas mais complexas e que refletem diretamente no crescimento do negócio a cada dia.

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