TIM vai usar satélites de parceiro para oferecer 4G em áreas rurais

0

A TIM Brasil e a Gilat Satellite Networks, fornecedora de soluções de redes de satélite, anunciaram o uso do backhaul por satélite do Gilat para oferecer serviços 4G a áreas não atendidas, tais como rodovias e pequenas cidades, bem como ao agronegócio. Inicialmente, a Gilat fornecerá mil VSATs para complementar o programa de cobertura de celular da TIM chamado "4G TIM no Campo".

Segundo a operadora, a parceria será o habilitador para o programa, estendendo a cobertura 4G da costa litorânea ao interior do país em benefício do mercado Internet das Coisas (IoT) do agronegócio. O monitoramento em tempo real de equipamentos como colheitadeiras e tratores pode melhorar a eficiência no campo, lembra a TIM.

Além do projeto "4G TIM no Campo", que já oferece conectividade para grandes parceiros agrícolas e de usinas, a operadora está planejando uma completa cobertura nacional para levar seus serviços 4G ao interior do país e contribuir para aumentar a produtividade do Brasil rural. O projeto permitirá a comunicação entre o campo e os escritórios, abordando um dos principais desafios do agronegócio. Também fornecerá conectividade em tempo real e automação para possibilitar a entrega mais rápida de produtos aos mercados corretos.

Em parceria com a TIM, a Gilat fornecerá um backhaul 4G sobre um satélite de banda Ku com feixe multiponto para atingir as áreas mais remotas do Brasil. Além de apoiar o mercado IoT do agronegócio, o backhaul vai estender a cobertura para rodovias e elevar a qualidade de vida da população nessas regiões ao oferecer acesso à conectividade móvel 4G pela primeira vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.