Scopus cria área voltada para consultoria e inovação

0

Estimular a geração de ideias voltadas para a melhoria dos processos de negócios nas empresas – e executar as de maior impacto -, de modo a buscar o aumento de receitas e margens e o controle de custos. Esse é o foco da nova área de Consultoria e Inovação criada pela Scopus Tecnologia, tradicional fornecedora de serviços e soluções de TI do mercado.

“A empresa incorpora inovações utilizando técnicas de consultoria de negócios e ferramentas tecnológicas avançadas, de modo a obter soluções criativas na experiência de uso dos clientes, com segurança e mobilidade integradas às plataformas de TI das empresas”, afirma Reginaldo Arakaki, gestor da Área de Consultoria e Inovação da empresa. “Estamos estruturados para atuar junto aos processos de negócios do cliente, usando técnicas de inovação incremental, aplicada ao dia a dia, e ao mesmo tempo buscando a inovação disruptiva, capaz de criar novos paradigmas”, explica.

Segundo Arakaki, as técnicas de inovação abrangem desde a geração de ideias (pelas equipes da própria empresa, dos fornecedores e dados do mercado externo) até a concretização das iniciativas mais viáveis. Esse processo inclui a identificação dos processos de negócios da empresa, a medição da eficácia operacional, a determinação dos pontos críticos e a geração de ideias capazes de promover melhorias na usabilidade, automação e segurança. Para isso, essas inovações envolvem o uso de canais digitais, mobilidade, transações eletrônicas seguras, localização geográfica, redes sociais, atendimento personalizado, interação via mensagens SMS, entre outras formas de aproximação com os clientes.

A Scopus já possui conhecimento e experiência em promover modificações de processos de negócio incorporando ferramentas tecnológicas avançadas de usabilidade, desempenho e segurança, dentro da própria Organização Bradesco e também em outras empresas. Ele ressalta, ainda, que esse conhecimento é constantemente atualizado, por meio de convênios mantidos pela empresa com laboratórios, institutos e pesquisadores ligados a universidades e centros de pesquisa brasileiros – como o Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores (LARC) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.