Gerdau investe em gamificação e usa realidade virtual para treinar colaboradores

0

Inovando nas técnicas de treinamento em segurança para os colaboradores, a Gerdau adotou, em todas as suas unidades industriais do mundo, uma atividade em realidade virtual, em uma aposta na gamificação. Lançada em comemoração ao Dia Mundial da Segurança, a iniciativa contou com a participação de 2.500 pessoas em apenas uma semana.

No exercício, o colaborador sente-se inserido em um pavilhão industrial com máquinas, empilhadeiras e andaimes. Conforme caminha pelo ambiente, o usuário deve identificar situações de riscos e classificar o seu potencial de severidade em alto, médio ou baixo. Quando chega à saída da área, o jogador recebe um feedback a respeito de sua atuação, quantos riscos não identificou ou quais categorizou de maneira correta.

"Com a atividade nós tivemos a oportunidade de identificar de forma lúdica e bem próxima do real situações com potenciais de risco. Foi uma dinâmica divertida, que gerou entre os colegas uma competição sadia de quem se saia melhor no treinamento", comenta Eduardo Justo Dias, gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade da Gerdau de Cosigua. Para Sandro Piussi, consultor corporativo de Saúde e Segurança da Gerdau, a atividade proporciona um aprendizado muito mais real e impactante. "É uma experiência atrativa e que mostra aos colaboradores como a segurança é um fator essencial no ambiente de trabalho", garante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.