Nokia assume controle de joint venture com a Siemens por 1,7 bilhão de euros

0

A Nokia anunciou nesta segunda-feira, 1º, que firmou acordo definitivo para a compra dos 50% que ainda não possuía na joint venture formada com a Siemens. A empresa, batizada de Nokia Siemens Networks (NSN), foi criada para fabricar equipamentos de infraestrutura de telefonia celular. O valor do negócio está avaliado em 1,7 bilhão de euros.

A transação, prevista para ser concluído no terceiro trimestre, envolve o pagamento de 1,2 bilhão de euros em dinheiro quando o acordo for finalizado. Os 500 milhões de euros restantes serão pagos na forma de um empréstimo assegurado pela Siemens, um ano após a conclusão do negócio.

Conforme os termos do acordo, a NSN vai se tornar uma subsidiária da Nokia, com a permanência de Rajeev Suri como CEO da empresa. Em comunicado, a fabricante finlandesa também informou que a sede operacional da NSN continuará sendo na cidade de Espoo, na Finlândia, e que pretende retirar o nome Siemens da joint venture. O anúncio do novo nome da empresa deve ser feito assim que o negócio for concluído.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.