TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nokia assume controle de joint venture com a Siemens por 1,7 bilhão de euros

Postado em: 01/07/2013, às 09:45 por Redação

A Nokia anunciou nesta segunda-feira, 1º, que firmou acordo definitivo para a compra dos 50% que ainda não possuía na joint venture formada com a Siemens. A empresa, batizada de Nokia Siemens Networks (NSN), foi criada para fabricar equipamentos de infraestrutura de telefonia celular. O valor do negócio está avaliado em 1,7 bilhão de euros.

A transação, prevista para ser concluído no terceiro trimestre, envolve o pagamento de 1,2 bilhão de euros em dinheiro quando o acordo for finalizado. Os 500 milhões de euros restantes serão pagos na forma de um empréstimo assegurado pela Siemens, um ano após a conclusão do negócio.

Conforme os termos do acordo, a NSN vai se tornar uma subsidiária da Nokia, com a permanência de Rajeev Suri como CEO da empresa. Em comunicado, a fabricante finlandesa também informou que a sede operacional da NSN continuará sendo na cidade de Espoo, na Finlândia, e que pretende retirar o nome Siemens da joint venture. O anúncio do novo nome da empresa deve ser feito assim que o negócio for concluído.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial