Worldline, subsidiária da Atos, levanta cerca de 575 milhões de euros com IPO

0

A Worldline, subsidiária da Atos SE e fornecedora europeia de serviços de processamento de pagamentos e serviços transacionais, anunciou nesta terça-feira, 1º, que sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Euronext, controladora da bolsa europeia sediada em Paris, listada sob o símbolo WLN, levantou aproximadamente 575 milhões de euros.

O volume é formado por um aumento de capital de aproximadamente 255 milhões de euros e pela venda de aproximadamente 320 milhões de euros de ações já existentes pela Atos SE. Caso a opção de lote suplementar seja integralmente exercida, o tamanho total da oferta global aumentará para aproximadamente 661 milhões de euros.

A negociação das ações da Worldline começou em 27 de junho — na forma de ações compromissadas até hoje, inclusive — e a liquidação e entrega das ações estavam previstas para ocorrer ainda nesta terça-feira.

"Nossos novos acionistas deram um claro sinal de aprovação da nossa estratégia e do potencial de expansão do setor de pagamentos na Europa e no mundo. O IPO irá ajudar a acelerar nosso desenvolvimento e também desempenhará uma importante função na consolidação do mercado europeu de meios de pagamento", disse Gilles Grapinet, diretor-presidente da Worldline.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.