Fintech Creditas adquire plataforma Creditoo

0

A Creditas, plataforma online de crédito com garantia do Brasil, anunciou a aquisição da Creditoo, primeira plataforma 100% online a oferecer empréstimo consignado como benefício para funcionários de empresas privadas. A aquisição faz parte do plano de expansão dos produtos da Creditas, após rodada de investimento de R$ 900 milhões liderada pelo SoftBank, no início de julho.

Fundada em 2016 por Ramires B. Paiva e Luiz Bettega, a Creditoo está em operação desde 2018 e está em processo de crescimento acelerado da carteira de clientes e empresas parceiras. Com taxas de juros a partir de 1,75% ao mês, a fintech pretende liderar a expansão do crédito consignado privado no Brasil.

"O consignado privado se encaixa perfeitamente no que a gente já faz aqui na Creditas. É um produto bom para o cliente e bom para nós", diz Sergio Furio, CEO da Creditas, e o primeiro investidor da Creditoo em 2016.

"Nós estamos muito felizes com essa união, pois juntos vamos conseguir ajudar mais brasileiros a realizarem seus projetos de vida com um crédito mais barato e com parcelas mais acessíveis".

Com 60 colaboradores, a Creditoo conta com mais de 1.000 empresas parceiras que oferecem o benefício aos seus funcionários. Por meio de uma rápida conversa com um "robô", o cliente pode conseguir até R$ 50 mil em crédito consignado. As parcelas não ultrapassam 30% do salário, e são descontadas diretamente da folha de pagamento.

"Esse é um momento muito especial da Creditoo. Essa união com Creditas fortalece o nosso crescimento, oferecendo aos colaboradores das empresas privadas um crédito totalmente online, simples e com a menor taxa de juros do mercado", diz Ramires B Paiva. "O salário é uma garantia para pagamento do empréstimo, que diminui a inadimplência das operações e possibilita uma redução da taxa de juros, alinhado com a visão da Creditas."

A Creditas, fundada pelo espanhol Sergio Furio (como BankFacil) em 2012, surgiu com o objetivo de reduzir as taxas de juros no Brasil, reestruturar o endividamento das famílias e ajudar brasileiros a realizarem seus projetos de vida, oferecendo empréstimos a taxas mais acessíveis. Atualmente, a fintech oferece crédito com garantia de veículo e de imóvel, e, agora, passará a oferecer crédito consignado privado com a expertise da Creditoo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.