Nvidia e Baidu firmam parceria para desenvolver carro autônomo com inteligência artificial

0

A Nvidia, fabricante de chips e de placas gráficas de alto desempenho, e o gigante chinês da internet Baidu anunciaram nesta quinta-feira, 1°, que estão formando uma parceria para desenvolver um carro autônomo com inteligência artificial.

O anúncio foi destacado pelo cofundador e presidente-executivo da companhia chinesa, Jen-Hsun Huang, na abertura da conferência anual Baidu World, ao dizer que a fabricante de chip vai trabalhar com o Baidu para construir uma plataforma de carro autônomo cujo sistema operacional será baseado em algoritmo que incluirá nuvem, mapas em alta definição e a capacidade de perceber e reagir a diferentes ambientes rodoviários.

"Nenhuma empresa no mundo demonstrou a capacidade de integrar deste sistema e implantá-lo em escala para milhões de carros autônomos", disse Huang. "Vamos reunir nossas capacidades técnicas e conhecimentos em TI para fazer isso acontecer."

O anúncio da parceria ocorre depois de o Baidu receber aprovação no início desta semana dos órgãos reguladores para testar seus carros autônomos na Califórnia, onde a Tesla Motors, Ford Motor e o Google, entre outros, já estão testando seus carros autônomos nas estradas. O Baidu já está testando os veículos na China e disse que tem planos para produzi-los em massa dentro de cinco anos.

Segundo Huang, a Nvidia começou a colaborar em inteligência artificial com o Baidu em 2012, quando as duas empresas trabalharam para desenvolver uma unidade de processamento de gráficos em grande escala, que tornou possível o emprego do recurso de inteligência da máquina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.