TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Bolsa de valores da Rússia vai aceitar criptomedas a partir de 2018

Postado em: 01/09/2017, às 13:43 por Redação

A Bolsa de Valores de Moscou está prestes a tornar a Rússia a primeira bolsa de valores a tornar a criptomoeda um novo ativo investido. O vice-ministro das Finanças da Rússia, Alexei Moiseyev, disse à agência notícias Rossiya que o regulador de câmbio só permitirá que investidores qualificados troquem criptomoeda para evitar grandes operações de lavagem de dinheiro. Investidores qualificados na Rússia precisam ter pelo menos seis milhões de rublos em ativos pessoais ou 200 milhões de rublos para empresas de investimento.

As mudança na Rússia indica que o país está avançando em adoção de tecnologias de blockchain para construir seu know-how e uso nacional da tecnologia.

"Reconhecendo a extraordinária popularidade da moedas criptográficas entre os usuários russos, alguns reguladores russos estão pressionando para uma abordagem permissiva e não proibitiva para a nova tecnologia", diz Anar Babaev, co-fundador da ICOBox em Moscou. "Eles estão caminhando cautelosamente para a adoção de novas leis para abraçar o blockchain e torná-lo uma prioridade nacional", diz ele.

A Rússia passou da rejeição total e da estrita política contra a emissão e a circulação da moeda criptográfica, para avançar para a legalização delas com a admissão no centro de negociação central do país.

Os russos são alguns dos desenvolvedores de criptográficos mais experientes em todo o mundo. Vitalik Buterin, um programador nascido na Rússia que foi educado na Universidade de Waterloo, criou a Ethereum, uma plataforma de computação baseada em blockchain de dois anos que possui sua própria moeda digital denominada éter, que junto com  bitcoin são as duas maiores moedas digitais da Rússia.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial