EMC investe mais de R$ 1 milhão para produzir sistemas de armazenamento em rede no Brasil

0

A EMC, fornecedora de soluções de armazenamento e gerenciamento da informação, investiu mais R$ 1 milhão para produção no Brasil do sistemas de armazenamento em rede Isilon Scale-out NAS, cuja primeira unidade saiu de fábrica em meados de setembro. A Foxconn será responsável pela montagem do equipamento no país, cuja linha de fabricação está instalada na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

A decisão de produzir a unidade localmente, segundo a companhia, é resultado da expansão da base de clientes do Isilon no país, cujo crescimento no primeiro semestre deste ano foi de 360%, quando comparado ao mesmo período de 2013.

"Por ser um mercado-chave para a EMC, a demanda brasileira por produtos EMC Isilon cresceu a ponto de se tornar indispensável ter uma produção local do sistema", diz Carlos Cunha, diretor presidente da EMC Brasil.

Este não é o primeiro produto da EMC fabricado no país. Em 2008, a empresa passou a produzir sistemas de armazenamento em rede CLARiiON e a unidade de storage high-end VMax, em 2010, mesmo ano em que teve início da fabricação do EMC Avamar. Agora, com a disponibilidade de uma produção local do EMC Isilon, a expectativa é melhorar as condições de oferta dos projetos scale-out, além de fomentar a indústria nacional e desenvolver a mão de obra especializada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.