TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Michael Dell ressalta importância do uso de dados para a transformação digital

Postado em: 01/10/2019, às 21:02 por Claudiney Santos

Com a presença do CEO  e fundador, Michael Dell, a Dell Brasil deu início nesta terça-feira, 1º, com a realização do evento Technologies Forum, as comemorações do 20 anos de fundação da empresa no Brasil, que já produziu desde 2007, em sua unidade de Hortolândia, interior de São Paulo, 15 milhões de unidades de um vasto portfólio de produtos de infraestrutura de TI, além de software e serviços.

O Brasil representa um dos 10 principais mercados mundialmente, ocupando a liderança em diversas classes de produtos, como notebooks, desktop, servidores, storage e hiperconvergência. "Nossa linha de produção chegou a produzir mil equipamentos em uma hora; e em alguns casos entregar o pedido do cliente no mesmo dia em que ele foi feito", disse Raimundo Peixoto, vice-presidente sênior e gerente geral de Soluções de Datacenter no Brasil, para ilustrar os motivos dessa liderança de mercado.

Em sua apresentação, Michael Dell ressaltou a importância da transformação digital para alancar o crescimento futuro das empresas, inclusive da própria Dell, ressaltando que ela não é uma questão de escolhas de tecnologias, mas do envolvimento da alta direção das empresas e stakeholders na mudança dos rumos dos seus negócios.

Questionado sobre as tecnologias que considera promissoras, respondeu dizendo que não tinha bola de cristal, mas que ouvir clientes é fundamental para saber o caminho a seguir, conhecer e saber usar os dados, que são potencializados com tecnologias como 5G, inteligência artificial, deep learning e redes neurais.

Hoje a Dell conta em sua organização de mais de 25 equipes de cientistas de dados, 450 equipes em inteligência artificial e machine learning e mais 10 equipes trabalhando com ferramenta dessas duas tecnologias, revelou Greg Bowen, vice-presidente sênior e CTO global da Dell Technologies, em sua apresentação no evento.

Luis Gonçalves, vice-presidente sênior e gerente geral da Dell Technologies Brasil ressaltou os investimentos feitos, desde sua fundação, em iniciativas de inclusão e diversidade, dentro e fora da organização; e desenvolvimento de tecnologias que permitem a inclusão de pessoas com deficiência físicas no mercado de trabalho.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial