TáxiGov será expandido para órgãos públicos federais de São Paulo

0

Órgãos públicos federais em São Paulo vão começar a usar o TáxiGov dentro de aproximadamente um mês. O Ministério da Economia assinou nesta segunda-feira, 30, Ata de Registro de Preços para utilização do modelo de transporte administrativo de servidores e colaboradores do governo federal que já é utilizado no Distrito Federal e entorno.

A Associação dos Taxistas Prime (Fuji Táxi) foi a vencedora da licitação, com preço de R$ 2,83 por quilômetro rodado – valor 60% inferior ao que é gasto no modelo atual (e 12% menor do que o estimado na licitação). A expectativa é que o serviço entre em operação na capital paulista e na região metropolitana no mês de novembro.

Devem migrar para o novo sistema 19 instituições federais, como hospitais, agências reguladoras, institutos federais e universidades. A contratação equivale a 1,2 milhão de quilômetros, que deverão ser percorridos num período de 12 meses, totalizando o valor de R$ 3,4 milhões.

"O ano de 2019 é um marco para o TáxiGov", avalia Cristiano Heckert, secretário de Gestão do Ministério da Economia. "O modelo que já está consolidado no Distrito Federal agora será expandido para São Paulo e Rio de Janeiro. Isso comprova a eficácia da iniciativa, que é bem avaliada pelos servidores e gera economia aos cofres públicos".

O serviço começou em 2017. Desde sua implantação, resultou em economia de 65% em relação ao modelo anterior, que utilizava carros próprios ou alugados. Até o momento, mais de 17 mil servidores e colaboradores utilizaram o modelo de deslocamento a serviço, superando 450 mil corridas. A avaliação é positiva: nota 4,9, de um máximo de cinco. O tempo médio de espera é de menos de seis minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.