Wipro tem lucro líquido de U$ 321 mi e U$ 2,1 bilhões em receita no segundo trimestre fiscal

0

A Wipro, empresa de consultoria em TI e serviços de processos de negócios, anunciou os resultados financeiros do segundo trimestre do ano fiscal de 2017, encerrado em 31 de setembro. A empresa obteve um crescimento de 10% na receita bruta, para US$ 2,1 bilhões, impulsionada principalmente pelos serviços de TI, que aumentaram 9%, respondendo por cerca de US$ 2 bilhões da receita total.

A empresa destaca que a receita com serviços segmentados de TI apesar de ter caído 0,8% na comparação com o trimestre anterior, subiu, em relação ao último ano, 4,6%, totalizando US$ 1,9 milhão. As margens do setor mantiveram a porcentagem de 17,8%. Para o próximo trimestre, a empresa espera alcançar mais de U$ 1,9 milhão em receita de serviços de TI. Além disso, do primeiro trimestre do ano fiscal para o segundo, a Wipro aumentou seu número de funcionários em mais de 300, superando os 174 mil empregados efetivos, e uma base de clientes acima dos 1,1 mil empresas.

Na América Latina, a companhia possui cerca de 1,2 mil funcionários, 800 dos quais somente no Brasil, onde a empresa está presente desde 2006 e realiza iniciativas para a contratação e a capacitação de universitários da área de TI. A Wipro possui uma sede comercial em São Paulo e um Centro de Entrega Global em Curitiba. Além do Brasil, também atendem à América Latina os centros de entrega instalados em Guadalajara, Cidade do México e Monterrey, no México.

A Wipro acaba de concluir a aquisição da americana Appirio, empresa de serviços em nuvem. O valor do negócio foi de US$ 500 milhões. O foco da companhia é criar uma das maiores práticas de transformação em nuvem do mundo.

"Nós entregamos receitas em moeda constante e alinhadas às nossas diretrizes", afirma Abidali Z. Neemuchwala, CEO e membro do conselho de administração da Wipro, "Estou muito animado com a aquisição de Appirio, líder em aplicações em nuvem, e especialmente por meio dos serviços de implementação Salesforce e Workday. Essa aquisição vai estabelecer o domínio da Wipro em serviços de aplicativos em nuvem e vai fortalecer ainda mais a marca da Wipro como um parceiro digital a ser escolhido."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.