Foxconn investira US$ 8,8 bilhões em fábrica de LCD na China

0

A gigante taiwanesa Foxconn planeja construir uma fábrica de US$ 8,8 bilhões na China, na cidade de Guangzhou, segundo divulgou fontes da imprensa estatal chinesa. A unidade vai produzir telas de cristal líquido de grande formato (LCD), e estará operacional em 2019.

"Temos na China um governo que sabe ser eficiente e suportar a nova tecnologia," disse o presidente da Foxconn, Terry Gou, acrescentando que não tem ideia sobre investimentos da empresa no EUA, conforme foi aventado para atender a nova política de presidente Trump em reativar a atividade industrial nos Estados Unidos.

A Foxconn emprega em torno de 1 milhão de trabalhadores em suas fábricas na China e tem operações em mais de 10 países. Nos EUA, tem uma planta em Virgínia para embalagens e de engenharia que emprega mais de 400 pessoas. No início de dezembro passado a Foxconn confirmou que participou de conversações sobre um novo investimento nos EUA

A planta de Guangzhou será gerenciada em conjunto pela Foxconn e a Sharp Japão, que tem uma participação de 66% da gigante chinesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.