Vendas mundiais de tablets recuam no quarto trimestre, mas registram crescimento em 2014

0

As vendas mundiais de tablets caíram 3,2% no quarto trimestre do ano passado em relação ao mesmo período de 2013, totalizando 76,1 milhões de unidades comercializadas, segundo dados da IDC. Por outro lado, as vendas de tablets cresceram 4,4% considerando todo o ano de 2014, em relação a 2013, totalizando 229,6 milhões de unidades.

"O novo sistema operacional da Microsoft, uma mudança geral em telas maiores e soluções de produtividade, e inovações tecnológicas como interface gestual, que podem ser introduzidas em tablets, ajudarão o mercado a manter um crescimento positivo em 2015", disse Jean Philippe Bouchard, diretor de pesquisa do segmento de tablets da IDC.

De acordo com ranking da consultoria, a Apple mais uma vez liderou o mercado mundial de tablets, com 28,1% de market share, ao embarcar 21,4 milhões de unidades durante o quarto trimestre, queda de 17,8% em relação aos 26 milhões de tablets vendidos em igual período de 2013. Em segundo lugar aparece a Samsung, com 14,5% de participação e 11 milhões de unidades vendidas. Em seguida estão a Lenovo, Asus e Amazon, a qual teve uma expressiva queda de 69,9% nos embarques, que caíram de 5,8 milhões para 1,7 milhão na comparação anual. (veja tabela abaixo):

Top 5: Fabricantes de tablets – Embarques globais e market share no 4º trimestre de 2014 (em milhões de unidades)

Fabricante 4ºtri14 Embarques 4ºtri14 Market Share 4ºtri13 Embarques 4ºtri13 Market Share Crescimento
2013-2014
1. Apple 21.4 28.1% 26.0 33.1% -17.8%
2. Samsung 11.0 14.5% 13.5 17.2% -18.4%
3. Lenovo 3.7 4.8% 3.4 4.3% 9.1%
4. ASUS 3.0 4.0% 4.0 5.1% -24.9%
5. Amazon.com 1.7 2.3% 5.8 7.4% -69.9%
Outros 35.2 46.2% 25.8 32.8% 36.2%
Total 76.1 100.0% 78.6 100.0% -3.2%

Fonte: IDC, fevereiro de 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.