HPE compra Niara para atuar no segmento de ataques virtuais avançados

0

A HPE Aruba adquiriu a Niara, especialista no desenvolvimento de ferramentas USBA (User and Entity Behaviour Analytics), focada na detecção de ameaças e proteção das corporações contra ataques virtuais avançados, aquelas que penetraram as defesas de perímetro.

A Niara está posicionada na categoria de produtos que utiliza inteligência artificial (aprendizado de máquina) e análise de grande fluxo de pacotes empresariais e de logs para descobrir ataques avançados.

A solução Niara estabelece automaticamente as características de linha de base para todos os usuários e dispositivos dentro da empresa, estabelece uma linha de base e procura ativamente atividades anômalas e inconsistentes que possam indicar uma ameaça à segurança.

Com isso, a identificação de incidentes de segurança individuais, que pode levar até 25 horas por meio de processos manuais tradicionais, passa a ser realizado em menos de um minuto, em quatro cliques do mouse, devido ao poder da aprendizagem da máquina, cita a HPE.

A tecnologia de análise comportamental da Niara será integrada à plataforma ClearPass Policy Manager da Aruba, compondo uma solução de prevenção e detecção de ameaças para redes cabeadas e sem fio, e também para dispositivos conectados (Internet de Coisas – IoT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.