TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hitachi faz parceria para criar novo conceito de storage

Postado em: 02/03/2006, às 20:12 por Redação

A Hitachi Data Systems e a Archivas, fornecedora de soluções para arquivamento de conteúdo fixo, anunciaram nesta quinta-feira (2/3) um acordo para desenvolvimento e distribuição mundial de soluções batizado por elas de arquivamento ativo. A parceria vai combinar as soluções de armazenamento da Hitachi com a tecnologia de software de arquivamento da Archivas. As duas empresas informaram que vão trabalhar juntas para atender às necessidades dos clientes de preservação de longo prazo, gerenciamento simplificado e recuperação de dados estruturados e não-estruturados.

A proposta com o arquivamento ativo, segundo as fabricantes, é não sobrecarregar o cliente, introduzindo mais um sistema isolado de armazenamento para arquivamento de conteúdo e outro conjunto de ferramentas de software e interfaces de gerenciamento. "É óbvio que os fabricantes da primeira geração de produtos para o mercado de arquivamento de conteúdo não consideraram as sérias implicações em termos de gerenciamento e custo resultantes da existência de vários sistemas de storage isolados dedicados a usos distintos, nem pensaram estrategicamente em como lidar com a imensa quantidade de dados que os clientes acumulam", disse Jack Domme, vice-presidente sênior de soluções da Hitachi Data Systems.

Segundo o vice-presidente e diretor-geral de grupo para infra-estrutura da informação da IDC, John McArthur, a visão clássica do gerenciamento do ciclo de vida das informações (ILM) é a de que o valor dos dados e a necessidade de acesso rápido a eles diminuem com o tempo. "No entanto, esse modelo desmorona quando alguém precisa extrair 500 mil registros de um arquivo de dez milhões de registros para descoberta legal, para atender a uma requisição da auditoria ou oferecer suporte a um aplicativo de atendimento a clientes on-line com os valores do ano anterior?, enfatiza ele, ao dizer que por não serem arquivos estáticos, são ativos. ?Por isso, as soluções que atendem não só à necessidade de arquivamento, mas também de gerenciamento e recuperação ativa, apresentam uma abordagem mais adequada."

Segundo a empresa de análise de mercado Enterprise Strategy Group (ESG), mais de 50% de todos os dados das empresas envolvem "conteúdo fixo", como documentos, imagens, e-mail e outros. Esses dados, cujo volume aumenta até 90% ao ano, devem estar prontamente disponíveis quando necessários. Além disso, só nos Estados Unidos, a ESG descobriu mais de 15 mil leis e regulamentações designadas por órgãos legislativos federais e estaduais que cuidam do tratamento apropriado das informações. Essas regulamentações determinam o processo pelo qual os registros devem ser criados, armazenados, acessados, atualizados e mantidos por períodos cada vez mais longos, estendendo-se em alguns casos por mais tempo do que a vida de uma pessoa.

"A ESG descobriu que o segmento de arquivamento ativo é um dos mercados que mais cresce no setor de armazenamento em disco", explica Tony Asaro, analista sênior da ESG. "Os principais fatores que influenciam isso são o cumprimento de obrigações legais, a proteção contra processos jurídicos e o aumento da eficiência em TI. O que a Archivas nos apresenta é a tecnologia de ponta em arquivamento ativo, enquanto a Hitachi entra com sistemas de storage de primeira linha e software, suporte, serviços e uma empresa capaz de atender a clientes de qualquer tamanho e em qualquer lugar do mundo. Esse mercado está engatinhando e a Hitachi Data Systems está em excelente posição para assumir a liderança", afirma.

Segundo a Hitachi, a estratégia Application Optimized Storage permite que as organizações combinem os requisitos dos aplicativos com os atributos de armazenamento e forneçam recursos de gerenciamento centrado no aplicativo com base em software avançado, sistemas de storage e um portfólio de serviços.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial