TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Siemens e Autodesk firmam acordo para aumentar a interoperabilidade de software

Postado em: 02/03/2016, às 19:53 por Redação

A Siemens e a Autodesk firmaram um acordo de interoperabilidade para reduzir os custos do setor de manufatura associados a questões de incompatibilidade entre aplicativos para o desenvolvimento de produtos e evitar problemas relacionados à integridade de dados. Conforme os termos do acordo, as empresas compartilharão suas ferramentas de desenvolvimento e aplicativos para usuários finais a fim de criar produtos compatíveis.

Segundo as empresas, os fabricantes enfrentam atualmente grande pressão para oferecer ao mercado produtos de alta qualidade, de forma mais rápida, com maior eficiência e custos mais baixos.  Muitas dessas companhias operam em ambientes que incluem soluções de diferentes fabricantes de software de CAD. A interoperabilidade desponta como questão crítica para os usuários de programas de projetos e engenharia de software.

"A incompatibilidade entre vários sistemas de CAD tem sido uma questão que afeta os fabricantes em todo o mundo e tem impacto nos preços dos produtos, de carros e aviões a smartphones e tacos de golfe", afirma Stefan Jockusch, vice-presidente de estratégia da Siemens PLM Software. "A interoperabilidade é um grande desafio para os clientes na área de manufatura, e a Autodesk tem trabalhado com afinco para criar e ampliar um ambiente aberto para nossas plataformas tecnológicas", completa Lisa Campbell, vice-presidente de estratégia de manufatura e marketing da Autodesk.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial