Unidade de higiene e limpeza da JBS aposta em robôs para aumentar eficiência produtiva

0

A JBS Higiene & Limpeza aposta em automação industrial como estratégia para a melhoria de seus negócios. Recentemente, a empresa adquiriu 12 novos robôs, cinco deles para encaixotamento dos produtos e sete para empilhamento de caixas nos paletes de madeira. As máquinas ainda têm capacidade de acompanhar o rendimento das linhas industriais, gerando eficiência financeira em curto prazo. O objetivo da companhia, por meio da aquisição dos robôs, é reduzir em até 5% seus custos fixos e, como consequência, oferecer um preço ainda mais competitivo para seus clientes.

De acordo com Israel Vignado, diretor da JBS Higiene & Limpeza, o uso da tecnologia em favor da melhoria nos processos já é uma marca da unidade de negócios. "Mais do que atualizar as linhas de produção, a chegada dos robôs elevou o patamar de inovação da fábrica. Isso também chegou diretamente aos nossos colaboradores, que estão sendo treinados para operar a novidade". O executivo também explica que o investimento na qualificação dos funcionários é fundamental para que possam tirar melhor proveito das características dos equipamentos.

A JBS Higiene & Limpeza é a principal produtora de sabonetes em barra e sabões no segmento B2B. Atua também na produção de massa base para sabão e sabonetes de origem vegetal ou animal e glicerina, além de linhas de alta capacidade para sabonetes em barra e sabão. É responsável pela fabricação de produtos das maiores empresas de higiene e limpeza do Brasil. Também comercializa seus produtos para mais de 50 empresas em todo o país, além de exportar para clientes na Nigéria, Cabo Verde, Angola, Cuba, Argentina, Peru, Colômbia, Paraguai, Venezuela e Uruguai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.