Totvs abre concurso para startups com prêmio de até R$ 2 milhões

0

A Totvs, fabricante brasileira de software de gestão empresarial, anunciou nesta terça-feira, 2, a abertura de inscrições para o concurso Totvs start it up, que selecionará uma startup desenvolvedora de tecnologia para o segmento B2B [negócios entre empresas] que tenha complementaridade com as soluções já desenvolvidas pela companhia. A vencedora receberá aporte de até R$ 2 milhões da Totvs Ventures, braço de capital de risco da fabricante.

O objetivo do concurso é investir no empreendedorismo, segundo a empresa. O concurso é uma ação dentro da unidade de negócios Totvs Ventures, voltada a investimentos em startups com alto potencial de mercado, cujas operações começaram em janeiro. Para o presidente da Totvs, Laércio Cosentino, esse tipo de parceria promove o empreendedorismo no país por auxiliar no amadurecimento dos participantes. "O fortalecimento de iniciativas como as startups ajuda o Brasil a se tornar o polo de empreendedorismo que ele deve ser", afirma.

A seleção terá quatro fases. Na primeira, os empreendedores selecionados produzirão um vídeo de no máximo um minuto (Elevator Pitch) apresentando a proposta de sua startup. Os classificados nesta etapa ganharão o direito de uso, por dois anos, da rede social corporativa by You, criada pela Totvs com o objetivo de facilitar o diálogo da startup com fornecedores e clientes, que servirá de ambiente para toda a comunicação entre o participante e a organização do concurso.

Para a segunda fase serão escolhidos 20 projetos, e os empreendedores receberão a mentoria de executivos da fabricante para elaborar um plano de negócios. As startups que tiverem melhor desempenho passarão para a terceira etapa, quando receberão orientações sobre como conduzir uma negociação de sucesso e construirão uma proposta de contrato de investimento.

A última etapa consiste na apresentação do plano de negócios para uma banca de altos executivos da Totvs, em setembro, a qual selecionará a vencedora. Além do aporte, a eleita terá acesso à rede de negócios da Totvs no Brasil, na América Latina e na Califórnia, além de conhecer o laboratório da companhia no Vale do Silício.

Apesar de apenas uma startup ser a vencedora, ao longo do concurso, startups selecionadas receberão gratuitamente serviços de mentoria e de orientação para elaboração de um plano de negócios com altos executivos, para auxiliar na tomada de decisões estratégicas, no desenvolvimento profissional dos empreendedores e no networking.

Não há restrição em relação ao faturamento das candidatas, porém, é necessário ter pelo menos um protótipo funcional com usuários. Podem concorrer startups sediadas no Brasil, México, Colômbia, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Peru. As inscrições vão de 2 de abril a 6 de junho, por meio do site www.totvsventures.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.